segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: 13ª Semana

Essa foi uma semana ótima, porque tivemos dia de ultrassom! Era dia de fazer a translucência nucal e, eu estava doida para a médica conseguir ver quem está aqui dentro!

Assim que a médica colocou a manopla na minha barriga e apareceu o baby, eu me assustei porque ela estava o dobro do tamanho! kkkk Eu sabia que estava crescendo, mas ver tão maior e conseguir identificar todas as partes do corpinho foi super legal!

Primeiro ela fez todas as medidas do corpo, depois foi para a translucência nucal, que está normal,  e visualizou o osso nasal (narizinho fofo!!!). Ufa! Tudo dentro da normalidade, respirei aliviada!

Aí, ela começou a mexer bem na minha barriga, para ver o bebê em todas as posições! A coluna perfeitinha, os dedinhos, mãozinhas e pezinhos! Frequência cardíaca excelente! E, ela começou a finalizar o exame... Nessa hora até dei uma murchada, porque se ela não falou nada do sexo, foi porque não viu, né?!

Aí, quando ela tirou da minha barriga, disse: "Meu palpite é por uma gatinha!"

Ah, gente!!! Nem consigo dizer o que senti na hora!!! Meu olho encheu d'água! Coração disparou e eu só pensava que meu instinto estava certo! Marido ficou meio bobo, já que achava que era menino, mas, para ele tanto faz, então está bem feliz... Acho que ficou preocupado com as consequências $$$$! rsrsrs Deixa só ele ver, o quanto menina é grudada com o pai, para esquecer isso rapidinho!!! rsrsrs

Mas, esse é um palpite, certeza mesmo só no próximo ultrassom! Estou agarrada aos 80% de chance de estar certo e não paro de chamar o bebê de Ana Luisa (Analu, para os íntimos!!!).

Como diz meu sogro, que está doido por uma menina: "A médica deu um palpite, mas eu dou certeza!!!" kkkkkk


Como passei a semana?

Estou tendo alguns episódios de mal estar, mas ainda não conseguir entender o que está causando, às vezes acho que é o calor, outras o fato de ter tomado as vitaminas de estômago vazio... Enfim, poucas vezes, mas que incomodam.

Eu não falei do meus peso até agora, né?! Pois bem, engordei 2 kg desde o começo da gravidez. Acho que, para quem está quase completando 4 meses (já completei 15 semanas), está bom, né?!

Em relação ao corpo, a barriga aos pouquinhos está crescendo, já comecei a notar um leve aumento e escurecimento da aréola do seio... E a bexiga já começou a ser incomodada, percebo que estou indo mais ao banheiro, mas foram poucas as noites que precisei levantar... ainda! rsrssrs

Amanhã vou começar a falar do enxoval!!!

Beijossss

11 comentários:

  1. A natureza é sábia! durante a gravidez você começa a levantar para ir ao banheiro... Isso já vai te acostumando para você levantar a noite ( às vezes quase inteira!!!!) para amamentar!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já estou me preparando para quando começar a acordar toda hora para ir ao banheiro!
      Beijosss

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom, NA! Tomara que eu consiga mantar essa meta de engordar pouco!
      Beijão

      Excluir
  3. ô que delícia!!
    Será mesmo uma menininha, amiguinha da Manuela aqui?
    Realmente, relação de filha menina com o pai é surreal! Seu maridón vai ficar todo bobo quando vcs tiverem certeza mesmo.
    E esse mal estar já já passa. O meu só passou 100% depois da 14/15 semana.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser amiguinha sim, Ma!
      É engraçado como as meninas grudam no pai, né?! Eu mesma sou super grudada com o meu! rsrsrs
      Tomara que passe logo, porque está incomodando esse enjoos!
      Beijosss

      Excluir
  4. Ai que delicia....vc teve um palpite...eu nao tive pq fiz a TN com 12 semanas certinho e a medica nao quis arriscar, ela falou q se fosse com 14 semanas quem sabe? Estou aqui ansiosa, pq com 16 semanas vou fazer outra. E minha intuição diz que é a Laura. Aiii n vejo a hora. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline, eu fiz com 14 semanas, então ela conseguiu arriscar, mas disse que certeza mesmo só na próxima! rsrsrs
      torcendo para a sua descobrir logo!
      Beijão

      Excluir
  5. Parabéns pela garota Babi!! E que instinto afiado o teu!!

    Bjos


    ResponderExcluir
  6. Parabéns mamãe pela princesa. No meu primeiro morfológico com 13 semanas dessa segunda gestação o médico também palpitou, e palpitou menino, e pro meu alívio no ultrassom de 17 semanas e 5 dias foi confirmado nosso menino. Sinceramente,eu procurei nem ficar pensando no palpite dado, porque tinha tanto medo de errarem. ><"

    E é, minha filha é um grude comigo, mas com meu marido, meu Deus, é demais, parecem irmãos... hahaha
    No primeiro trimestre eu não aguentava de tantas vezes ter que levantar pra ir ao banheiro na madrugada. Agora no segundo melhorou, mas logo essa etapa se repete.

    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!