segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Diário de Gravidez: A Descoberta e Contando para o Papai!!!

Oláááá!

Antes de mais nada, MUITO OBRIGADA, por todo carinho aqui, por email, no facebook, no instagram... É muito gostoso receber essas palavras tão doces e carregadas de desejos tão lindos! Bebê, papai e mamãe agradecem! rsrs

Agora, senta com calma, que lá vem história...

Desde o início do ano já estávamos falando mais em filhos, prestando atenção em bebês na rua, fazendo planos, mas faltava aquele pontapé inicial, aquela hora que um vira pro outro e fala: "vamos nessa?!". Até minha busca por ginecologista foi pontuada pela questão filho. Já queria logo que fosse obstetra também. Afinal, mudar de médico numa cidade que você não conhece ninguém, já é difícil, se tivesse que buscar outro quando ficasse grávida, aí já viu, né? 

No final de maio encerraria o nosso contrato de 6 meses no primeiro apê que alugamos aqui em Jundiaí. E, pelos posts que fiz, vocês devem se lembrar do quanto pequenino e apertado ele era. Tudo ficava amontoado. Imagina então, com um bebê e o tanto de tralhas que esse serzinho necessita?!

Assim, em maio iniciei a busca pelo apê ideal aqui em Jundiaí, que tivesse espaço para nós e para os futuros filhos. Nos mudamos em 5 de Junho (estou devendo o post com a parte social do apê) e, na semana do dia dos namorados tudo mudou!

Eu fazia uso contínuo e corretíssimo de pílula anticoncepcional desde o casamento (final de 2011) e, de vez em quando, aconteciam alguns "escapes", eventos que aparecem manchas de sangue como se fosse a menstruação. E, isso aconteceu dia 10 de junho. Continuei com a pílula, mas o escape não parou e, dia 12 decidi interromper o uso da pílula e deixar a menstruação descer. Decidi, também, não retomar o uso! rsrsrs

Dia 01 de julho, eu tinha consulta marcada com a GO, justamente para iniciar o projeto engravidar. Meu santo bateu com o dela na hora (ufa!), conversamos bastante, ela me pediu uma bateria de exames de sangue e os ultrassons de mama e transvaginal de rotina. Nessa consulta, ela constatou que eu estava ovulando e falou pra eu mandar ver à noite! rsrsrs Marquei o retorno para entrega dos exames para agosto.

Claro que mandamos ver, não só naquele dia, mas nos seguintes também. Mas, a vontade de namorar foi passando, um certo mal-humor foi aparecendo, mas a monstra não apareceu no dia previsto. Isso é cruel com as tentantes! Um dia de atraso te enche de esperanças da cabeça aos pés! No meu caso, foram 4 dias de atraso e a monstra veio com tudo!!! Eu sabia que o atraso podia acontecer, afinal, era a primeira menstruação depois de um longo período de uso contínuo da pílula, mas, a esperança faz você bloquear essa informação e, todos os sintomas da tpm, você enxerga como se fosse sintomas iniciais da gestação! Cruel essa nossa mente! rsrsrs 

Assim, dia 14 de julho iniciamos o segundo ciclo. Passada a menstruação, o mundo começa a ficar mais colorido, você começa a ver passarinhos verdes, a vontade de namorar aflora, ovulação tá na área!!! Juntamos a fome com a vontade de comer! (trocadilho infame!). Namoramos nos dias que deram vontade, nada por obrigação, afinal, temos que estar curtindo de verdade, né?!

Os dias foram passando, marquei os exames que a médica havia pedido, para a semana do retorno, (pois se fizesse com muita antecedência e, dessem alguma alteração, principalmente nos de sangue, eu iria precisar refazê-los - santa biomedicina!!!) e, já tinha na minha cabeça que, como o ciclo anterior tinha dado 34 dias, esse ciclo seria maior também. Assim, não me enchi de esperanças e decidi esperar a bonitona.

No dia 15 de agosto (sábado), no meio do dia, senti uma cólicas mais fortes, cheguei a colocar o absorvente e tomar remédio. Quando foi à noite, nada! Pensei comigo, que ela devia estar vindo na madrugada, me preveni e fui dormir. 

Domingo (16 de agosto), levantei cedo, pois tinha aula da pós e, quando fui no banheiro, não havia nenhum sinal da monstra. Na segunda, eu ia fazer o exame de sangue e, comecei a pensar se valia a pena incluir o beta-hcg também. Lembrei de um teste de gravidez, que tinha na gaveta do banheiro e, resolvi fazer. Se desse negativo, eu desencanava e esperaria, pois certamente era o ciclo doido.

Fiz o xixi no palito e deixei na bancada enquanto ia me arrumando. Escova os cabelos, os dentes, passa o filtro solar, dá uma espiadinha no exame de relance, olha pro espelho e, olha de novo o exame!!! Eu não acreditava no que estava vendo! Dua listrinhas rosas lindassssss! O sonho de toda tentante! Olhos cheios de lágrimas, pulos de alegria, mas contidos, porque o marido ainda estava dormindo!
Não contei para ele! Queria fazer uma surpresa. Fui para a aula e levei o palito comigo. Toda hora olha escondido, com medo das listras sumirem ou de eu ter olhado errado. Nesse dia, a aula acabou na hora do almoço, voltei para almoçar com ele e, pense num domingo que demorou para passar!!! Tentei dormir à tarde, assisti um monte de filme, passei a noite arquitetando como contar!

Segunda, deixei o marido no trabalho e fui para o laboratório. Perguntei sobre a inclusão do beta, mas a atendente disse que o resultado só sairia em 5 dias!!! Nem pensar! Fiz só os exames pedidos e, na saída tinha um laboratório do outro lado da rua. Fui lá, peguntei e a moça falou 1 dia útil para o resultado, mas que ali era só coleta, se eu fosse no outro laboratório aonde os exames eram feitos, o resultado sairia em 2 horas!!! Corri para lá!

Paguei o pedido, fiz a coleta e sentei na recepção. Agora era esperar! Eu podia ir para casa e imprimir o resultado? Até podia, se tivesse tinta na impressora! Fiquei ali sentadinha, as atendentes com dó, olhavam o sistema de meia em meia hora, até que uma gritou: Saiu!!! Todas vibram!!!\o/\o/\o/

Nem esperei imprimir e me entregar, perguntei logo o valor que deu, ela disse 275 e eu chorei! Entre os parabéns das outras atendentes, recebi o envelope com o valor de exame mais lindo do mundo! Enxuguei as lágrimas, fui almoçar com o marido e fingi que nada estava acontecendo! Minha vontade era de gritar para ele, mas eu queria que esse momento fosse só nosso!
Imagina o quanto esse papel já andou de um lado para outro!
Deixei ele no trabalho e, fui correndo para o shopping. Queria comprar algo de bebê, mas tinha que ser neutro (tremenda dificuldade!!!), vi chupetas, sapatinhos, bodys brancos... Até que, na Renner, vi um body branco escrito: "Amo muito o papai!". Perfeito!
Comprei uma caixa bonitinha, arrumei o body com os dizeres, coloquei os exames de sangue e de farmácia, passei em casa para deixar escondido e, fui buscar o marido.
Em casa, estávamos conversando, e falei que tinha comprado um presente para ele. Entreguei e, enquanto ele abria, disse "Feliz dia dos pais atrasado!"(tinha passado 1 semana). Quando ele abriu e viu os dizeres, começou a chorar! Nos abraçamos em meio às lágrimas, perguntou se era sério, desde quando eu sabia. Ficou o homem mais bobo do mundo!!! E eu, a mulher mais feliz da vida!!!

17 comentários:

  1. Ai que fofo!!!! Parabéns para vcs! tb estou grávida (08 semanas), e adoro ler a histórias de outras grávidas! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Mabile! Que Deus te abençoe muito e que sua gravidez seja bem tranquila! Beijão

      Excluir
  2. Ahhh to emocionada aqui.... (pausa para enxugar a lagrima)
    Lindo demais seu depoimento Babi, engraçado como somos parecidas, sempre me imagino um dia contando uma noticias dessas para o meu marido de uma forma bem parecida, com uma surpresa!!! Rsrs
    Q Deus abençoe vcs e o fruto do amor q esta no seu ventre, mil felicidades nessa fase tão linda na vida de todo casal, parabèns futura mamãe!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo!!! Parabéns pelo baby!!

    Muitas felicidades para vocês!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Deus abençoe sua gestação, que esse anjo recebe todo esse amor.
    Não pode deixar de escrever nesse blog ok rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Ale! Pode deixar que não vou parar mais, rsrsrs! Beijossss

      Excluir
  5. Que lindooo!!! Essas surpresas s'ao lindas. tbm fiz quando descobrir a gravidez. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joelma! É muito gostoso surpreender quem a gente ama, né?! Beijão

      Excluir
  6. Menina, vc é minha 'ídola' hahaha. Que controle emocional! Eu não consegui segurar e na mesma hora contei de uma forma nada romântica hahah.
    Muito fofo o jeito que vc contou :-)
    Por coincidência, falei sobre isso lá no blog hoje.
    bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk! Nem eu sei como aguentei segurar!
      Já dei uma passadinha por lá!
      Que sua Manu venha com muita saúde!!!
      Beijão

      Excluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que linda !!!!!!! Não da pra segurar a emoção com esse seu relato... Parabéns e que seu baby venha com muita saúde e alegre mais ainda seus dias. É muito bom te acompanhar desde a época dos preparativos do casamento e ver como a vida vai tomando os rumos certos, então continue com o blog ok ? rsrs . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Dani! É muito gostoso saber que tem tanta gente acompanhando desde o casamento o blog! É como se já fizéssemos parte de uma grande família! Pode deixar que o blog não vai parar não!!! rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  8. Parabéeens, Babi! Imagino a emoção de vocês! :D

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati!!! Vai ficar para sempre em nossas lembranças!
      Beijosss

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!