terça-feira, 13 de outubro de 2015

Diário de gravidez: O Primeiro Trimestre!

Oláááá!!!

A partir de hoje, o diário de gravidez passa a ser semanal, toda segunda! Assim, não fica enjoativo e podemos falar de outros mil assuntos que estão turbilhando na minha cabeça...

Hoje estou com 13 semanas, ou seja, entrei oficialmente no segundo trimestre. Toda segunda, vou contar como foi a semana que passou, portanto hoje, vou fazer um resumão do primeiro trimestre inteiro.

  • Primeiras 4 Semanas: Não percebi nada!!! Apenas no final da 4ª semana, quando teoricamente deveria vir a menstruação, percebi que meu humor não havia mudado e os mamilos estavam muito doloridos e sensíveis ao toque. Já estava tomando ácido fólico desde a consulta para engravidar!

  • 5ª Semana: Foi quando descobri! Fiz os testes de farmácia e beta-hcg. Nessa semana acabei fazendo uma ultra, pois havia sido pedido pela médica para rotina, na consulta para engravidar! Então, acabou que o ultrassom foi o meu primeiro obstétrico, mas só porque engravidamos rápido!!! rsrsrs Mas não deu para ver nada! Só o saco vitelino e a vesícula, o embrião é muito pequenino e não estava visível. Pelo menos nos certificamos que a gestação era tópica, ou seja, estava no útero certinho. O único sintoma continuava sendo a dor nos mamilos.

  • 6ª Semana: Começaram os enjoos e vômitos!!! Lembro muito bem do primeiro! rsrs Foram dias e dias sem poder sentir cheiro de alho e cebola fritando, ou seja, nada de cozinhar, né?! Ou marido fazia a comida ou comíamos fora. O mal-estar também foi muito forte, sentia tonturas, quedas de pressão, uma moleza e um sono do tamanho do mundo e sem fim... Foram dias que fiquei mais quietinha, dormi bastante (vantagem de não estar trabalhando!), mas me atrapalhou nos afazeres diários domésticos! A casa ficou um caos!!! Sorte que tenho um marido parceiro que me ajudou bastante... 

  • 7ª Semana: Primeira consulta pré-natal! Era para ser o retorno da consulta para engravidar, aonde mostraria os resultados dos exames que ela pediu. Ganhei meu cartão pré-natal, descobri a data provável do parto (DPP), 21/04/2016 e, me passou várias recomendações, baseadas nos resultados dos exames. Como ainda estava no meio do furacão dos enjoos, deixou para prescrever as vitaminas na próxima consulta, pois não adiantaria nada tomá-las e colocar tudo para fora depois! Disse que não haveria problema se não quisesse me alimentar, pois o corpo tem reservas de sobras para suprir o bebê, mas a hidratação era fundamental (confesso que ainda estou trabalhando essa parte! rsrsrs). Me receitou um bom remédio para enjoo, que foi minha salvação! Comecei a ter dias bem melhores e mais ânimo para os afazeres.

  • 8ª Semana: Foi uma semana ok, era para ser a pior dos enjoos, mas como tomava o remédio do enjoo junto com o ácido fólico logo ao acordar, acabei não sentindo tanto assim. Os mamilos ainda doem, os seios começaram a ficar mais cheios e mais firmes (para alegria do maridão! rsrsrs), percebo que minha cintura já não está mais tão fina e o quadril dá uma leve aumentada. Para quem não me conhece, sou magrinha, manequim 34 e PP, ou seja, comecei a ter MUITA dificuldade para entrar nas calças jeans! rsrsrs Bem-vinda ao manequim 36!!

  • 9ª Semana: Os enjoos começam a diminuir bem! Ufa! Mas, as quedas de pressão em ambientes muito quentes continuam... Aliás, que calor é esse que sentimos?! Estou sofrendo mais pelo mal estar que o calor gera, do que os enjoos propriamente ditos. Meu peso começa a subir discretamente, pois estou comendo bem melhor!!! rsrsrs Minha pele do rosto está uma m*, sempre tive pele normal e lisinha, agora está oleosa e cheia de cravinhos, pelo menos não são visíveis, só perceptíveis ao toque. Comprei algumas roupas mais soltinhas!

  • 10ª Semana: Nada de diferente, posso dizer que foi uma extensão da semana anterior... No final da semana, fiz o segundo ultra obstétrico e marido me acompanhou! Ouvimos o coraçãozinho e choramos!!! rsrs Foi a primeira vez que vi meu bebê e deu para ver que é só um. A médica que fez o exame, foi cuidadosa e nos mostrou tudo, pezinho, mãozinha, contou os dedinhos... Acho que, nessa hora caiu a ficha do marido, pois ele ficou todo meloso e babão! rsrs

  • 11ª Semana: Os enjoos são bem raros e, começo a curtir a gravidez de verdade! Já tenho uma discreta barriguinha, mas quem não sabe da gravidez, acha que estou gordinha mesmo! rsrsrs Tive a segunda consulta pré-natal, bem tranquila e rápida, já que é mais para ver o resultado do ultra e acompanhar as medidas. Receitou as vitaminas e disse que, posso continuar tomando  o remédio para enjoo sempre que sentir necessidade. Conversamos sobre parto (assunto polêmico), mas resumindo, vamos trabalhar para ter o normal, mas, EU, BARBARA, não sou ferrenha e, se tiver que ser cesárea, vai ser! O importante é o bem estar do bebê. Ela me contou do parto dela, que foi teimosa no normal por mais de 20 hrs, quando acabou precisando ir para a cesárea. Só de saber que é adepta ao normal, já fico tranquila. Mas eu já deixei claro, que não sou teimosa assim. Vou fazer a minha parte, me preparar, fazer exercícios para a região pélvica, esperar para entrar em trabalho de parto, mas se não der, paciência! Vou ter o parto que for melhor para o bebê e para mim!
Esse é o resumão dos primeiros 3 meses! Acho que contei tudo o que lembrei, mas se tiverem alguma dúvida, deixa nos comentários que respondo com o maior prazer!

Ah! Contratamos a consultoria para o enxoval e, ontem (domingo), tivemos a primeira reunião via facetime. Me senti segura em relação à escolha e, já tenho mais de 20 emails sobre cada item que devo pesquisar para poder escolher. Haja dever de casa! rsrsrs Mas isso é bom, porque tem muito assunto aqui para o blog!

Aliás, tem algum assunto que preferem que eu fale primeiro?

Beijosssss

4 comentários:

  1. Ah!!! Adorando acompanhar essa fase!!!! Já que eu só comecei a te seguir depois do casamento e tive que voltar desde o início para acompanhar todo o casamento e reforma agora estou feliz que vou poder acompanhar em tempo real a gravidez! Muito feliz por vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal nossos babys vão nascer pertinho...minha DPP é dia 26/04/2016.
    Adorei seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho filhos e não quero ter por enquanto.
    Mas acho muito gostoso quando vejo pais que tem filhos planejados. Toda a expectativa, toda a emoção, é muito lindo de se ver.

    Parabéns!!!
    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  4. Qual consultora de enxoval vcs contrataram?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!