sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Preparativos para a Chegada do Bebê: Nossos Planos!

Oláááá!!!

Aqui em casa, na família, não se fala mais nada, que não seja maternidade e o bebê! A primeira coisa que nossos pais perguntam é sobre o neto(a)!!! Então, não seria diferente aqui no blog, até porque a maior ferramenta de ajuda é a internet!

Claro que temos uma certa noção do que um bebê precisa e do que precisamos correr atrás, mas não demos os pontapés iniciais ainda, justamente porque, não sabemos quem é que está aqui dentro da barriga, se é a Ana Luisa ou o Gabriel... #ansiedademodeon

A única coisa definida é que vamos ter uma mini-viagem de férias, ou como chamam agora, uma Babymoon! Era um plano que já tinha sido deixado de lado esse ano, mas a chegada do baby, nos fez retomá-lo por um motivo: precisamos de um break, antes dessa nova fase da vida, que promete ser intensa!!!

Já são quase 4 anos sem férias, nossa última viagem assim foi a lua de mel (jan/2012) e, desde o ano passado, estávamos planejando fazer uma viagem no final desse ano para comemorarmos nossos 10 anos juntos. Queríamos uma viagem de 15 dias para descansar, namorar, comemorar os 10 anos, uma viagem mais adulta, porque pensávamos em fazer o baby nela e, as viagens posteriores teriam que ter roteiros para criança, rsrsrs...

Enfim, os planos mudaram um pouquinho! A viagem vai ser de 1 semana, o roteiro ainda é adulto e, foi escolhido pelo maridão! Vamos namorar, comemorar os 10 anos, mas, 2 dias serão reservados para o enxoval!!! Sim, mesmo com o dólar mais alto, ainda compensa. Resolvemos unir o útil ao agradável, não vamos viajar para fazer o enxoval, e sim, fazer o enxoval porque vamos viajar! Alguém tem dicas de Vegas?!

E, justamente porque o foco é espairecer e curtir a viagem, que decidimos contratar uma consultoria. Pesquisei as que fazem enxoval em Vegas e vi que todas oferecem, basicamente, o mesmo serviço. Assim, escolhi a que mais me agradou em custo e atendimento via email. (Deixa eu ter minhas primeiras impressões antes de falar da empresa por aqui).

O que mais me agradou na consultoria em si, foi o fato de eu não ter que me preocupar em montar a lista do enxoval, nem passar a viagem toda em função das compras do bebê. Por meio de uma entrevista e reuniões via skype, a consultora monta a lista toda, de acordo com as nossas necessidades, e separa as lojas que vamos. Em 2 dias, tudo resolvido! Não, que eu não vá pesquisar, mas ter alguém que faz isso todo dia e conhece tudo o que tem no mercado, seja útil ou inútil, vai me dar um norte e evitar muito estresse.

Quanto ao quartinho do bebê: Decidimos que esse ano as contas serão por conta da viagem, sem dívidas para o ano que vem. Assim, vou aproveitar para comprar os móveis nas liquidações de janeiro. Mas, isso não quer dizer que, a mamãe aqui já não esteja olhando tudo que vê pela frente!!! rsrsrs

O estilo do quarto já está bem definido na minha cabeça, não quero nada frufru, nem clássico, nem provençal para os móveis (respeito quem goste, mas não tem nada a ver com gente!). Já definimos que o berço não será de grades, nem teremos aqueles protetores de berço.

E as cores??? Confesso que, a cor do armário do quarto está me restringindo um pouco. Queria muito um quarto cinza, mas não sei se combina com esse armário meio caramelo... Ah! se ele fosse branco! Seria tão mais simples!

O que vocês acham??? Será que combina??? Me ajuda aí!

Bom final de semana prolongado para todo mundo!!!
Beijão

3 comentários:

  1. Pode apostar o cinza, ele vai super bem com madeira clara!
    Que legal vc sair do lugar-comum no quarto do bebê! Também não gosto de frufrus, decoração carregada demais! Imagino que, seguindo o estilo que vc imagina, o quartinho terá vida longa, só trocando o berço por uma caminha mais tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom ouvir, ou melhor, ler isso! Estou mais confiante nas cores... A ideia é essa mesmo, apenas transformar berço em caminha!
      Beijão

      Excluir
  2. Babi, adorei essa fase mamãe do blog!!! Parabéns mais uma vez!! Com certeza vou precisar das suas dicas e sei o quanto você é detalhista e tem bom gosto! Vai me ajudar no futuro, assim como o blog do casamento me ajudou!!!! Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!