quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Baby Decor: Kit Higiene do Bebê - Como Montar Um...

Quando começamos a pesquisar os itens necessários para o quarto do bebê, o kit higiene é um dos mais citados, pois facilita, e muito, a troca das fraldas, ter tudo à mão.

Um kit higiene básico é composto por 4 itens essenciais dispostos em uma bandeja: garrafa térmica, porta algodão, porta cotonete, molheira. E, ainda pode ser incrementado, com outros itens, como álcool gel, um pote com as pomadas, aquecedor de lenço umedecido, e o que mais quiserem e acharem útil.

Os mais vistos são os em mdf, porcelana e prata. Sendo os 2 primeiros, os mais comuns e mais comprados, por serem fáceis de customizar e ter custo mais baixo, quando comparado com o último, de prata. Mas, não se enganem, tem quem cobre bem caro até pelo mais simples! Para terem uma ideia, a garrafa térmica mais vendida e mais vista nesses kits, custava na feira de bebê R$60 e a mesma na Kalunga, custa R$38!!!

Quem busca algo mais customizado e não tão combinadinho, pode montar o próprio kit comprando os itens separados. Muitas vezes, fica até mais em conta!

Garrafa Térmica: 

Opte por um modelo que não precise desenroscar a tampa para uso, dê preferências para as de pressionar a tampa ou apertar um gatilho, assim a água sai fácil, caso já esteja com o bebê deitado e pelado no trocador! Ninguém merece, ter que segurar o bebê com o braço, e usar as duas mãos para abrir a garrafa. E nem venha me falar que é só colocar a água antes, porque no dia-a-dia, nem sempre é assim tão planejado!


Tem garrafas de todas as cores e, se quiserem, ainda podem customizar com tecido, adesivo ou contact. Outra dica legal é escolher um modelo de boa qualidade, que possa ser aproveitado na cozinha depois.

Molheira:

Nada mais é uma cumbuca, para colocar a água quentinha e molhar o algodão ou cotonete. Pode ser usado qualquer bowl, desses de cozinha mesmo, ou até aqueles de sobremesa, só escolher um menor para não ocupar tanto espaço. Pode ser de porcelana, vidro, plástico, acrílico, metal...




Portas Cotonete e Algodão:

Aqui, a única regra é ser um recipiente fechado, com tampa, para não sujar. Nesse item, o que não falta é opção. Podem ser de madeira, porcelana, vidro, acrílico, plástico, inox, prata... Qualquer pote, que caibam esses itens, está valendo! Já vi, com bombonieres e potes de biscoito, de vidro e plástico, vidros de maionese, café solúvel, molho de tomate customizados!!! 




Bandeja:

Não precisa ser necessariamente uma bandeja, pode ser uma caixa revestida, uma forma, um refratário, um prato de bolo... O que preferir ou se adequar mais ao estilo proposto para o quarto.

Coisa da Doris
Kit da Aline Sanromã
Ana Sinhana
Coisa da Doris
Kit da Jacky
Kit da Jussara
Então, o que acharam? Preferem a praticidade de comprar um pronto ou, bater perna e montar um exclusivo?

Aqui em casa vai ser um exclusivo, já estou de olho em muita coisa e quero fazer o mais acessível possível. A única coisa que, provavelmente, não será tão baratinha assim, será a garrafa térmica, pois não tenho nenhuma na cozinha e, quero poder aproveitá-la depois, então vou atrás de uma de boa qualidade.

Beijosssss

P.S: As imagens sem legendas não encontrei a fonte, se souberem de quem é, por favor, me avisem que coloco os devidos créditos!

6 comentários:

  1. O meu será exclusivo também!! Não sou muito fã dos kits prontos...rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa fiz a molheira com uma caneca de acrílico! Qd vou trocar, coloco a água! A garrafa térmica era muitooo cara!!!! =0

    ResponderExcluir
  3. Claro que cada um sabe das prioridades, mas eu gastei uma fortuna no kit higiene do Caio e.... Usei muito, mas muito pouco mesmo!!
    As minha amigas que já tinham bb qdo viram que eu comprei falaram que havia gastado dinheiro atoa e foi dito e feito a praticidade dos lenços para RN é tamanha que não se faz tão importante levando em consideração os valores que se gasta... Sei que quando estamos montando o enxoval queremos tudo lindo, mas nem sempre acertamos e no meu caso foi um item bem desnecessário!


    ResponderExcluir
  4. Dei super sorte de encontrar um lindo and pronto! Só tive que comprar a bandeja e voilà! Já tinha um kit higiene pra Manu chamar de seu! Hahaha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Cotonete se usa muito pouco normalmente para limpar o coto umbilical que cai com dias (embora eu nem isso eu tenha feito já que nossa enfermeira/obstetriz que nos deu consultoria era de escola de nao se fazer nada, só manter o coto sequinho), uma caixa de cotonete na gaveta está mais que bom e com certeza é o jeito mais higiênico de guarda-los. Fraldas e algodao extra e o que mais precisar a mesma coisa, a primeira gaveta da comoda/trocador ou um nicho na parede é o melhor lugar (é a prova de chutes e socos!).
    Usei pouco algodao com água morna (garrafa térmicaemprestada da cozinha e uma cumbuquinha comprada nova que foi bobagem), logo mudei para os lencinhos sem cheiro.
    Ah, nao faz estoque de pomada, espera ficar vermelhinho para passar e use com parcimônia, nao precisa usar a cada troca, isso é mito. Muito melhor para evitar assaduras é secar bem a cada troca (com uma fralda de pano), deixar a bundinha respirar um pouco antes de botar outra fralda e trocar mais vezes a fralda.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o kit e me arrependo até o último fio de cabelo... Primeiro VC esquenta a água da garrafa
    . mas sempre a eu ia usar já estava gelada.. Pra limpar com algodão, val muitos r faz maior melequeira.. Melhor coisa são os lencinho de RN sem cheiro..

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!