terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diário da Gravidez: 16ª Semana + Planos

Olááááá!!!

Ao fecharmos a 16ª semana, completamos 4 meses de gravidez!!! Como o tempo está passando rápido demais!!!

Posso dizer que agora estou curtindo de verdade estar grávida! As pessoas já percebem, não que minha barriga esteja grande, mas ela já tem aquele formato bem característico, alongado na região superior e mais abaulado na região inferior.

embora tenha sido uma semana tranquila e sem "sintomas", o fato mais marcante foi no sábado, quando, finalmente, consegui perceber ela se mexendo!!! Passamos o dia todo em casa, assistindo seriados, e eu sentindo uma coisa esquisita dentro de mim, demorei um tempinho para entender que eram as mexidas dela... Pensei até em dor de barriga e gases!!! rsrsrs

Como passei o dia quietinha, deu para perceber mais, mas ontem e hoje, só senti bem de vez em quando! Doida para ela crescer e começar a mexer mais, assim vai dar para sentir do lado de fora também e o papai não ficar enciumado!

Domingo, fomos em Campinas, na feira do bebê e, fiquei decepcionada porque era bem pequenina, com poucos expositores e a maioria com os mesmos produtos. Depois que,fiquei sabendo que teria a Expo Gestante e bebê, nessa semana, que é bem maior! Paciência! Não sei se marido vai querer ir nesse final de semana também, provável que fique para o ano que vem... 

Meu foco nessas feiras são as coisas para o quarto, tanto úteis como decor. Tive uma noção dos preços que cobram em trocadores, almofadas, kits de higiene, protetores de carrinhos e bebê conforto, nichos para decor... Roupas, lençóis e toalhas nem olhei muito, porque os anúncios de promoção estavam mais caros do que vamos encontrar em Vegas, então nem valia a pena.

A parte de protetores de berço, também ,não dei muita trela, porque não usaremos. Mas, tem uma infinidade para todos os gostos e bolsos!!! Percebemos que não gostamos dos kits de higiene e quarto prontos, tudo muito igual e combinadinho demais para o nosso gosto, ou via em mdf ou em porcelana, só mudava o acessório colado nas tampas e laterais, fora o preço!!! Nada contra o artesão, tem coisa que realmente dá trabalho fazer, mas tinham outras que não valiam o preço de jeito nenhum! Acho que abusam um pouco do "coração materno", rsrsrs. 

Decidimos que vamos montar o nosso próprio kit, vamos atrás dos potes, bandejas, lixeiras e abajur que mais gostamos, assim damos nossa cara e, provavelmente fique mais em conta! Vou aproveitar Vegas para ver umas coisas diferentes, talvez traga algo nesse sentido de lá.

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!