domingo, 10 de maio de 2015

E se Passaram 5 Anos...

Olááááá!!!

Hoje vim comemorar com vocês o aniversário de 5 anos do blog com vocês!!!

O Sim! Aceito! nasceu na época do meu noivado, em 2010, a partir da necessidade de dividir todos os preparativos do casamento com o noivo que, estava morando em outra cidade. A partir daí, descobri um mundo!!! Uma blogosfera com centenas de noivas, mas as milhares leitoras. Fiz muitas amizades! Algumas saíram do virtual e ganharam um espaço a mais em minha vida. Dividi muitas angústias, alegrias, pude ajudar e fui ajudada. Meu casamento foi lindo!!! Um momento único e especial em nossas vidas!

Depois que fiz todo o meu casei, contei tudo e tirei dúvidas, tive uma crise de identidade! Não queria largar o blog, mas os preparativos de um casamento já não fazia mais parte de mim. Vi muitas noivas blogueiras que, se encontraram nesse mundo e, fizeram do seus blogs referência na área. Eu não queria mais os preparativos, queria o casamento propriamente dito!

Como a gente ainda tinha que ir atrás do lar doce lar próprio, comecei a ler blogs de reforma, construção, decoração... Novamente descobri uma blogosfera que, até então, havia passado despercebida. Foi aí, que decidi manter o blog, mas precisava mudar o nome... Pensei bastante, mas quem me deu a ideia, sem querer, foi o maridão. Ele sempre fala "sim, senhora" quando começo a encher o saco e, como depois que a gente casa o status passa a ser senhora mesmo, achei que casaria bem o nome com o novo conteúdo.

E essa nova fase, foi cheia de altos e baixos, muito mais que a fase dos preparativos. Conquistar a casa própria não foi fácil (aliás, não está sendo, pois continuamos pagando o financiamento!), Levamos um ano para consegui encontrar o nosso apartamento! Depois veio a demora para a fechar a compra, a reforma com seus problemas... Quando a gente achou que ia entrar nos eixos, passei aquele tempo todo sumida, por conta do problema com a empresa que o marido trabalhava. Acho que foi o tempo que, mais fiquei longe do blog! Mas vim, expliquei e, recebi uma onda de energia positiva tão grande e palavras tão lindas que, aliviaram um pouquinho a tensão. 

Aí, marido consegue um novo emprego! Viva! Mas em outra cidade. Paciência! Nunca fui muito apegada mesmo, tenho a clara convicção de que fizemos uma escolha: ser uma família e, assim seremos aonde for. O importante é estarmos juntos de mãos dadas! Mas não pensem que não doeu deixar o apê! Doeu e, muito!!! Nós deixamos ele do jeitinho que queríamos e, sonhamos muito ali! 

Cidade nova requer adaptações e, foi o que fiz nesses primeiros 4 meses aqui... Talvez não tenha dado tanto atenção para o blog em si, (pensei, inclusive, em deletar ele), mas dei para nós dois. Era importante, para mim, garantir a segurança para marido, dar os novos passos em uma nova área.

Agora chegou a vez de sonhar novamente! Vamos nos estabelecer propriamente na cidade, garantir um espaço gostoso para nossa família de dois, fazer planos, decidir rumos e metas... Estou tão empolgada para essa nova fase! Tive certeza que quero continuar com o blog e, podem ter certeza que, vou me dedicar bastante a partir de agora!

Quero agradecer de coração à todas leitoras que passam por aqui, as que acompanham desde o comecinho, as que chegaram no meio do caminho e, as novas que chegam todos os dias.

Eu quero fazer um sorteio para comemorar, mas com essa confusão de preparar mudança, fica um pouco complicado. Então, vou deixar para quando mudar e comemorar, tanto o aniversário, quanto a casa nova.

Beijossss

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Notícia Boa!!!

Oláááá!!!

Passando rapidinho para contar que, reservamos o apê!!! Êeeee! os comentários que recebi aqui, e na fanpage, foram unânimes na escolha da opção 2 e, só reforçou o que já sentíamos. Enviei toda a nossa documentação para o corretor e, até sexta envio a documentação dos fiadores!


Agora vamos para a melhor parte, acabei de receber uma ligação do corretor dizendo que, a proprietária levou o marceneiro para tirar as medidas e fazer um armário para um dos quartos!!! Ele queria saber se podia passar meu telefone para o marceneiro, a fim de combinar a instalação daqui 30 dias! Tem como não ficar pulando de alegria?!?!?!

Estou pensando em fazer um vídeo com o tour pelo apê quando receber as chaves, o que acham? Morro de vergonha, mas como me ajudaram bastante, seria uma forma de retribuir...

Beijossss

segunda-feira, 4 de maio de 2015

E agora? Qual Apê Escolher?

Oi Genteeeee!!!

Que friozinho gostoso por aqui! Parece que, finalmente, o outono resolveu dar as caras!!! #amooutono

Semana passada foi uma correria! Visitei um monte de apartamentos e atá casas de condomínio, atrás de algum que correspondesse às nossas expectativas.

A maioria das opções vistas ficam ao longo de uma rua importante daqui de Jundíai, a Rua do Retiro. Ela é super bem localizada, central, próxima à rodovia Anhanguera e cheia de comércio local. Tudo de bom, né?! #sqn A rua é bem movimentada e, tenho minhas dúvidas, se encontraremos aquele silêncio divino à noite e no domingo de manhã.

Aonde eu moro hoje, é bem próximo da rodovia Anhanguera e, posso garantir, é um inferno o barulho!!! Nada contra o barulho de dia, mas à noite, quando você quer descansar e dormir, eu acho pior, pois o que passa de caminhão e moto, à toda velocidade, é impressionante. A gente dá pulos na cama de susto! É horrível, pois não se descansa e, no dia seguinte, tá mais cansado ainda. A solução que encontramos é dormir todo dia com o ar condicionado ligado, assim o barulho dele mascara o barulho da rua. Mas adivinha quão cara está minha conta de luz?!

A maior parte dos imóveis vi em um condomínio de apartamentos chamado Pratice, um condomínio de 6 ou 7 torres de apartamentos, com 20 e poucos andares, ou seja, muitoooooos moradores. Tem uma área de lazer super completa, tem varanda gourmet e todas as vagas são cobertas.

Vimos um apartamento que se tornou um potencial candidato, por ter muitos armários nos quartos, só não foi perfeito, pois a quantidade armários da cozinha deixou um pouco a desejar, além de não ter armários na lavanderia. Se o proprietário tivesse trocado o balcão de alvenaria da cozinha americana por um com armários, seria perfeito!

Aqui vale um parênteses: para muitos, a cozinha dele parece ser ideal, mas para nós, que viemos de um apartamento com uma super cozinha no quesito armários, ainda esbarramos na falta de espaço para tudo o que temos.

Ele era uma apartamento de 3 quartos, mas optou-se por fazer a sala estendida. Para nós não seria um problema, pois dá para fazer um cantinho home office no fundo da sala, sem comprometer o segundo quarto do futuro baby.
A suíte ganhou meu coração pela quantidade armários! Só faltou um espelho de corpo todo, mas isso a gente dá um jeito!
O segundo quarto, tem um bom armário também, apesar de ser bem menor...

Os banheiros são iguais...
E tem uma pequena varanda gourmet...

Tá ajeitadinho, né?! Para mim, o maior problema, nem é tanto a cozinha, mas o barulho que a localidade tem. Apesar de ser bem localizado, é muito agitado, a rua é bem movimentada e está tendo uma obra de pavimentação exatamente na posição da varanda e das janelas, ou seja, barulho e sujeira mode on!!! Não sei se vamos ter a paz, que tanto almejamos.

E, como ainda não estava satisfeita, continuei a busca, até que me deparo com um condomínio lindo, entregue no ano passado, com um monte de prédios baixinhos (4 andares), num estilo bem fofo! O apartamento era lindo, 3 quartos, todos com armários, cozinha americana com armários nos dois lados, sala grande, enfim tudo de bom! Fiquei doida e fui atrás! Mas, infelizmente, a  imobiliária tinha acabado de locar ele.

Não me dei por vencida e comecei a vasculhar todos os sites atrás de outra opção. Foi aí que descobri o nome do condomínio: Residencial Monte Bianco. Apesar de não ser tão central e o bairro parecer mais humilde, ele fica no alto de um morro, longe da avenida movimentada, o que passa a sensação de ser a mais pura calmaria... O condomínio também tem toda a parte de lazer completa e 2 vagas cobertas.

Custei para achar um apartamento de 3 quartos para locar lá, só via de 2. Mas, sou brasileira e não desisto nunca. Fucei cada site de cada imobiliária que achei por aqui e, encontrei o candidato 2! Ele tem uma cozinha completinha, balcão americano aproveitado com armários, a suíte com um armário bem dividido, mas infelizmente, não tem armários nos outros quartos... Algo que posso negociar mais pra frente, se vier um baby...

Lá fui eu visitar o apê e, que surpresa boa, ao constatar o quanto calmo e tranquilo era lá. Como falei o bairro parece mais humilde, mas não é uma favela nem nada disso, só não se vê prédios, apenas casas, umas feias, outras mais cuidadas, vai se subindo um morro,  é natural estranhar um pouco, quem nunca?! Mas assim que chega, se depara com o condomínio ocupando a avenida inteira! A rua toda são vários prédiozinhos, um ao lado do outro... Parece um oásis no meio do caos.

Pronto
Em obras - dá pra ver que ocupa a avenida inteira...
Vamos ver o apartamento?
Cozinha - marido gostou que dá para trazer a nossa lava-louças!
O balcão americano é bem grande, e bem dividido.
A sala de jantar me permite escolher qual posição de mesa colocar e cabe o buffet
A varanda não é gourmet, mas tem um bom espaço. Cabe nossa mesinha e uma rede bem esticada.
Armário da suíte... O quarto é bem comprido...
Banheiro da suíte... Tem um bom espaço de bancada...
Os outros dois quartos são iguais...
Banheiro social...
Apesar de faltar armários nos outros dois quartos e, o bairro não ser tão bem localizado, a calma desse lugar me encanta...

E aí? Qual vocês escolheriam?
O bem localizado, usado, barulhento, com bons armários nos quartos e uma cozinha mais ou menos? Ou o novinho, num bairro mais afastado, calmo que só, com uma excelente cozinha, mas sem armários nos outros quartos?

Beijossss