quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nosso Novo Lar Doce Lar: Área Íntima

Oláááááá!!!

Finalmente consegui vir mostrar para vocês o apê novo! Êêêêê!

Eu fiquei muito na dúvida se dividia os posts por cômodo ou mostrava tudo de uma vez, mas a verdade é que se dividisse, ia ficar sem graça, pois tem cômodo que não tem muito o que falar, como o de hóspedes que só tem o armário, ou o escritório que só tem a mesa...

Então, decidi dividir em 2 posts, um com a área social (cozinha e área de serviço, salas e varanda), outro com a parte íntima (suíte, quarto de hóspedes e banheiro, escritório) e, à medida que formos dando nossa cara ou chegando um complemento, ou fazendo posts de organização, eu mostro com mais detalhes um determinado cômodo. 

Além disso, todo mundo prefere ver tudo logo, mesmo que o post fique gigante, não é mesmo?! rsrs Então, sente, pega o cafezinho e vem ver como estão as coisas por aqui!

Suíte:

O quarto é bem comprido, eu divido mentalmente em 3 ambientes: closet, cama e vazio! rsrsrs.

O armário ficou bem dividido, embora não tenha conseguido fazer um lado dele outro meu, a divisão foi por setores: casacos, camisas dele, camisas minhas... meio que, uma porta para mim, uma para ele, uma para mim, uma para ele, sabe?! Se quiserem, posso fazer um post mostrando como organizei, acredito que muitos casais devem passar por isso, também. A única coisa que achei ruim, foi não caberem meus sapatos...

A parte da cama, eu improvisei os criados. Do lado do marido, usamos um que já tínhamos do antigo quarto de hóspedes e, do meu lado usei um banquinho que, também, já tínhamos. Quero comprar uma cabeceira estofada e, ir até Pedreira - SP, para comprarmos um conjunto de criado e cômoda. Planos para o futuro.

Como a nossa cama é queen, não tem espaço para colocar um móvel para a tv. Pensamos em colocar uma prateleira na parede, em cima da tv, para os aparelhos da net e blu-ray, mas achamos nas Americanas, um painel branco simples que resolveu o problema pelo preço de uma prateleira bonitona... A gente só montou de cabeça para baixo, para os nichos ficarem no alto...

O tal do vazio é uma área que o marido pensou em colocar uma poltrona gostosa, fazer um canto para leitura... Quem sabe até um mini home office, caso precisemos desfazer do escritório no outro quarto?! Enquanto esse futuro não chega, fica a minha sapateira (comprada no Sam's) e o ar condicionado portátil.

Ah! A cortina comprei na Riachuelo e adorei o tecido, ele é do tipo corta luz, mas não é blackout, sabem?! Tem uns arabescos bem bonitos e um toque gostoso. Deixa o quarto num escuro tão gostoso, que a gente perde a hora todo final de semana, ainda mais nesse friozinho... Olha o detalhe da estampa... 


O banheiro tem um tamanho muito bom, uma bancada espaçosa e gabinete bem dividido. Consegui guardar tudo de higiene no armário, remédios e estoque de produtos no gavetão e, usei as gavetas para objetos pessoais, cada um com seu espaço.

O único defeito que posso citar seria o posicionamento dos ganchos para toalhas. Mas, depois de olhar a planta hidráulica, percebi que não tinha muito jeito mesmo...


Hóspedes/ Futuro bebê:

Quando nos mudamos para Jundiaí, doamos nossa cama do quarto de hóspedes, pois não tínhamos aonde deixar ela, caso trouxéssemos. Agora até temos espaço e, até que seria útil ter a cama, mas não nos arrependemos de doar, fizemos alguém feliz!!!

Por enquanto só recebi de visita meu cunhado, que dormiu no colchão inflável. Marido até pensou em ir atrás de uma cama de casal, mas já que é para investir, prefiro uma cama de solteirão com bicama, assim já fica para o quarto do baby e não preciso me desfazer dela depois.

Nesse quarto só tem o armário, que pedimos para os proprietários. Confesso que, quando vieram montar, fiquei bem decepcionada...

Achei que iriam seguir o padrão da suíte clarinho, até porque falamos que seria um quarto de bebê e, veio nessa cor amadeirada. Até aí tudo bem, a gente acostuma e busca inspiração depois, mas o que me deixou chateada mesmo, foi não terem feito gavetas. E o montador me disse que, foi para economizar. Ah, gente! Fazia branco então, que é o mais barato e colocassem gavetas!!! Que bebê precisa de dois cabideiros?! Moral da história: quando engravidar, encomendamos as gavetas.

Banheiro Social/ Hóspedes/ Baby:

Esse banheiro segue o mesmo padrão do banheiro da suíte e, tem os ganchos porta-toalhas em um local esquisito, mas entendo que não poderia ser na parede oposta da bancada, por ter canos ali. Essas fotos são do dia que arrumei para o meu cunhado. Tem tudo isso no instagram @blogsimsenhora.

Escritório ou Home Office:

Por enquanto está tudo em caixa e só montamos a parte do computador. Consegui deixar bem funcional a escrivaninha.

Aqui eu quero fazer algo para o maridão mesmo, um cômodo mais masculino. A única coisa nova é a cadeira que compramos em uma promoção e ele gostou. Como ela é cinza, penso em combinar com preto e amarelo. É um cômodo que receberá nossa atenção logo logo. Imaginei uma mesa de vidro com cavalete e gaveteiro amarelos, paredes cinza clarinho, prateleiras para livros pretas, um sofá-cama cinza com almofadas para leitura... Vamos ver o que podemos fazer com pouco investimento, já que o apê é alugado.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Apesar de ser alugado, ele acomodou muito bem a gente e, aos poucos, vamos deixando com a nossa cara. Próximo post, mostro a cozinha, salas, área de serviço e varanda!

Beijosssss