quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Planejamento para a Chegada da Ana Luisa: O Primeiro Trimestre de 2016...

2015 foi um ano de mudanças e adaptações e, com a gravidez, 2016 não será diferente! Enquanto o primeiro focou nas mudanças físicas, cidade e apartamento, o segundo nos trará mudanças emocionais! E, justamente para nos preparar para essa montanha russa de emoções, vamos nos preparar e arrumar o ninho para a chegada da baby!!!

Janeiro:
  • Chá de fraldas: Marcamos para o dia 30/01, em Brasília. Preciso providenciar toda a parte de decor, doces e papelaria. Quero algo simples, econômico, mas bonito, o famoso BBB.
  • Móveis do quarto dela e escritório: Vou aproveitar as liquidações de janeiro para tentar encaixar minhas ideias e sonhos no orçamento. Queremos colocar um sofá cama no escritório, então preciso porvidenciar estantes e armários para guardar o que está em caixa ainda..
  • Completar o enxoval: Verificar o que deixamos para comprar no Brasil, além dos itens úteis necessários para o quarto, como lixeira, cesto de roupas, kit higiene... quero ir numa feira do bebê em SP e visitar Embu das Artes.
  • Fazer nosso ensaio de fotos: Eu não fiz prévia de noiva no nosso casamento, então, vamos aproveitar que temos esse ensaio sobrando para fazer fotos nossas agora, nesse momento tão especial...
  • Começar o Pilates: Quero fazer pilates para me preparar para o parto, seja ele qual for.

Fevereiro:
  • Preparar o quarto para a chegada dos móveis: pintura, elétrica...
  • Providenciar organizadores e decoração para o quarto dela: Quero caixas/cestos para guardar as roupas maiores, itens de higiene, amamentação, alimentação, farmácia, acessórios... Gosto de tudo setorizado!
  • Começar a lavar o enxoval: cama, banho e roupas de RN até 3 meses.
  • Visitar as 2 maternidades, plano A e B: Minha médica é em Campinas e pretendo ter a Analu lá (Plano A), mas tenho que ter um plano B, aqui em Jundiaí, em caso de emergência.
  • Fazer o curso de gestante: Me inscrevi num curso de gestante na maternidade em Campinas, para fevereiro. Estou esperando a confirmação.

Março:
  • Finalizar o quarto: Receber os móveis encomendados (caso o prazo tenha sido grande), posicionar a decoração, fixar quadros...
  • Preparar o banheiro dela: organizar os itens de higiene, banheira e ofurô...
  • Arrumar a mala da maternidade
  • Providenciar o enfeite da maternidade

E como vai ser o ano de vocês?! Independente de qualquer planejamento ou meta, desejo que seja um ano maravilhoso e cheio de bençãos para cada uma. Que a alegria reine nos lares de cada uma e, se houverem dificuldades, que Deus conceda paciência, sabedoria e serenidade para conseguirem superar os obstáculos.

Um super beijo e até o ano que vem!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Diário da Gravidez: 18ª a 23ª Semanas

Oláááá!!!

Nossas férias acabaram e voltamos à normalidade do cotidiano, mas renovados e prontos para o ano de 2016, que vai ser, na pior da hipóteses, apenas intenso e, na melhor das hipóteses, fantástico!!! Sabemos que a baby vai mudar tudo por aqui, mas estamos bem positivos, que ela vai ser a melhor parte do nosso mundo!!!

Antes de começar a maratona de posts sobre a nossa babymoon e o enxoval em Las Vegas, tenho que contar como anda a gravidez, já que o último post sobre ela foi na 17ª semana...

Bom, a primeira coisa é que a barriga cresceu bem! Acho até, que cresceu um pouco mais do que deveria, vamos ver o que a médica vai dizer amanhã na consulta de pré-natal. #medodelevarbronca 

Meu peso em si, acredito estar ok, até agora engordei 5 kg, mas, tenho certeza que o último quilo ganho é culpa do natal, já que em Vegas, fomos super bem comportados!

Com 18 semanas, refiz o exame de toxoplasmose e deu que sou suscetível, o que me faz ter cuidados na hora de me alimentar na rua. Em relação aos animais, não convivo com nenhum, nem tenho hábito de mexer com os da rua, então tudo certo.

Com 22 semanas (semana passada), fiz a ultrassom morfológica do segundo trimestre. Como toda mãe, fui com aquele medinho básico de ter alguma alteração, mas está tudo certinho com a princesa! Foi o exame mais demorado até agora, ela olhou com cuidado cada parte do corpo e mediu todas, tudo dentro da normalidade!

Foi engraçado como meus pensamentos se comportaram nesse exame! Como sei bem a anatomia humana, cada parte do corpo que ela focalizava, eu reconhecia e analisava. O coração, dava para ver bem os átrios e ventrículos (lindo de ver funcionando!!!), vi os órgãos pequeninos, como rins e estômago, contava todos os dedinhos quando via as mãos e pés!!! rsrsrs Eu só não consegui visualizar bem a vagina, ela mostrou os grandes e pequenos lábios, mas, confesso que não vi nada! Aliás, foi justamente não ver nada que aliviou! Sinal de que é menina mesmo! kkkkk Imagina, estar com o enxoval todo comprado e não ser a Analu?!?! Saía de lá direto pro processo! rsrsrs

Em relação aos cuidados com a saúde, continuo tomando a vitamina manipulada e o ácido fólico. Já em relação ao corpo, o medo das estrias me faz ter cuidado com as hidratações, sim, no plural, pois não adianta nada hidratar a pele por fora e não ingerir bastante água. Não sou o melhor exemplo nesse segundo item, mas tenho me policiado bastante! Lembrando que, nada disso é garantia de que as estrias não aparecerão, se elas tiverem que vir, pode ter certeza que virão! #infelizmente

O segundo trimestre é realmente tudo o que falam! A disposição que temos é impressionante, chego, inclusive, a esquecer que estou grávida! Faço um monte de coisas ao mesmo tempo, bato perna aos montes, na viagem então, eu estava toda serelepe!!! rsrsrs 

O bom disso é que à noite durmo super pesado. O sono tem sido bem gostoso, sabe?! Só sinto saudade de dormir de bruços, não porque a barriga está grande, mas porque dona Ana Luisa reclama de estar sendo amassada! rsrsrs Dispara a mexer de um tanto, que dá agonia! Aliás, como ela tem mexido! quando passo o dia ocupada, nem percebo, aí quando sossego à noite, ela faz a festa! Demorou para o marido sentir, mas agora passa um tempão com a mão na minha barriga.

Ontem, inclusive, comecei a perceber a barriga mexendo com os movimentos dela. De uma forma mais sutil, claro, mas deu para ver umas ondinhas, foi engraçado!

Não sou o tipo de pessoa que tira muitas fotos, nem faz meu perfil, tirar fotos mostrando a barriga ou evidenciando ela, então não esperem poses de grávida, tá?!

Um dia antes de viajar para Vegas (19 semanas)... 

Na viagem, devido as casacos, não deu para perceber a barriga (20 semanas)...

Logo que chegamos dos EUA, fomos para a praia (22 semanas)... #vergonha #soutímida

Natal (23 semanas)...

Assim que passar o réveillon, começaremos os preparativos para o chá de fraldas e o quarto dela (liquidações de janeiro, se preparem, que vou lhe usar!!!). Estou preparando um post com os próximos passos, justamente para me organizar e, vai acabar sendo as metas para o primeiro trimestre de 2016!!!

Beijosssss

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Baby Decor: Berço de Casinha

Oláááá!!!

Não vou fazer diário de gravidez da semana passada, porque não tem absolutamente nada de novidade, a não ser que a baby está mexendo horrores!!! Está uma delícia!

Fazendo as últimas pesquisas do enxoval em Vegas, me deparei com um berço em formato de casinha da Stokke, que depois se transforma em uma cama, virando uma cabana bem legal. Olha só!

Achei tão legal, que fui atrás de outras imagens no google!



Vai fazer um quarto montessoriano? Tem opções também!!!

Tem caminha também!!!

Apesar das ideias serem gringas, são super copiáveis por um marceneiro. Inclusive fiquei tentada  a orçar um modelo para saber quanto sairia...

Alguém conhece quem faça ou lojas que vendam?

Beijosssss