sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

#ChádaAnalu: Considerações iniciais, Tema e Convites

Olááááá!!!

O dia do chá de bebê está chegando e, tenho que começar a falar dele, né?! Nossa gente, demorei bastante até decidir se faríamos o chá de bebê, ou não. Na verdade, chá de fraldas, já que o enxoval está praticamente completo... O que estava me freando um pouco, era o custo dele e o trabalho de organizar à distância, mas a vontade de confraternizar, principalmente do marido, com amigos e família foi decisiva.

Como já era de se esperar, o chá será em Brasília, já que nossas famílias e amigos estão, em sua maioria, lá. Escolhemos a data de 30 de janeiro, pois vou estar de 27 semanas, no limite para eu viajar tranquilamente.

Enquanto eu ficava nessa de faz/não faz o chá, pesquisei MUITOOOOOOO sobre quantas fraldas pedir, tamanhos e marcas... Eu li um bocado de blogs, mas mais importante, li as centenas de comentários que cada post tinha, para conseguir tomar uma decisão.

Quanto à marca, vi que as Pampers, Total Confort e Premium Care, são as favoritas disparado, quase unânime, tanto em qualidade quanto em pouquíssimos casos de alergia, o que acabou me fazendo optar por elas. Infelizmente é um risco, mas como o chá é para poucas pessoas, eu optei por escolher uma marca só. Agora é torcer para a combinação menor índice de alergia e maior satisfação, ser bem sucedida com a Analu.

Quanto aos tamanhos e quantidades, eu vi muitas calculadoras disponíveis na internet, mas o post que me orientou foi esse, do blog Mil Dicas de Mãe. Achei super sensato os parâmetros que ela utilizou.

Eu tenho plena consciência, que não vou ganhar todas as fraldas para o primeiro ano, como dizem que ganhamos. Afinal, tenho poucos convidados e, muitos sei que não vão levar ou, tem o perfil de comprar o mais em conta, ou seja, vão comprar o pacote menor, já que a marca escolhida tem um preço um pouco mais elevado. Mas, se for pensar assim, nem faz o chá né?! Como disse lá em cima, escolhemos fazer para confraternizar e celebrar a vinda da nossa pequena!!!

Depois do dilema de qual fralda pedir, veio o dilema do tema. Eu orcei com algumas empresas, de Brasília, para fazer a parte de decoração do chá, mas os preços estavam bem acima do que eu estava disposta a pagar. A maioria custava igual, ou até mais, que algum móvel para o quartinho dela. Então, definidas as prioridades, optei por gastar com o quarto, restando a opção arregaçar as mangas e planejar.

Pesquisando descartáveis, acabei me deparando com os temas de festas prontos e, me apaixonei pelo Jardim das Borboletas. Vi que a Cromus, fez toda uma papelaria temática, o que me ajudava a ter alguns elementos prontos no mercado, além de ser vendida em quase todas as lojas de festas, o que facilita bastante!!!
Papelaria da Cromus
Vi um monte de fotos de festas com esse tema, salvei as inspirações, que mais me chamaram a atenção, e já tenho tudo desenhado na cabeça.
Fonte
Fonte
Passamos o feriado, do ano novo todo, fazendo a arte do convite. Mandei para uma gráfica, só para imprimir em um papel mais durinho, no tamanho de uma foto. As cores escolhidas foram lilás, turquesa e rosa clarinho...
Apaguei o endereço embaixo da data
Comprei um pacote de envelopes e um rolo de fita de cetim, em uma papelaria. Fiz laços chanel para dar um charme, porque a gente faz simples, mas quer tudo fofo e bonito, né?! Mesmo sabendo que vai pro lixo...
Foi tudo feito de uma forma mais amadora, mas com muito carinho e amor. E no final, é isso que importa, né?! Enviei por sedex, para minha cunhada e meu irmão distribuírem às nossas famílias e amigos!

Eu vou pra Brasília uma semana antes, para correr atrás do detalhes finais e arrumar tudo com calma, já que a gravidez está começando a pedir uma desaceleração... rsrs

Beijossss

5 comentários:

  1. Hummm vai ficar lindo heim!!! Aqui também estamos nessa, financeiramente não vai compensar fazer o chá, pois vamos gastar mais do que receber, mas vamos fazer pelo prazer em confraternizar com as pessoas que amamos e também pq nossas filhotas merecem este carinho né?! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comemorar a vinda delas é o que vale, né?! E como moramos longe de todos, vai ser bacana ver todo mundo vibrando com a chegada dela...
      Beijão

      Excluir
  2. Vai ser lindo! Chá de fraldas é muito legal mesmo que não compense os gastos. Não me arrependi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ser bacana sim, Na, mesmo dando um certo trabalho! kkkk
      Beijão

      Excluir
  3. Vai ficar lindo, certeza! Vc viu com as meninas da Celebre? Se quiser, te passo o contato! ;) Se der alergia, vc dá um tempo e dps tenta de novo....é pq a minha baby tinha alergia. Aí eu trocava a fralda. Dps voltava pra anterior e às vezes nem dava mais a alergia ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!