terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Enxoval da Analu: Produtos de Higiene e Farmácia

Oláááá!!!

Vou começar a mostrar o que compramos de mais interessante para a Ana Luisa, no seu enxoval em Las Vegas. Para ficar mais fácil e organizado, dividi os produtos por categorias e, hoje vou mostrar o que compramos de higiene e remédios para a farmacinha dela...
Optamos por comprar somente aquilo que achamos essencial ou interessante ter e, dei prioridade para o que não temos aqui, ou até encontramos, mas mais caro. Não quisemos trazer xampus, hidratantes ou sabonetes, porque esses produtos são pesados, não vale gastar o peso da mala com eles, ainda mais que, temos aqui, no Brasil, opções de boa qualidade com preços ok. Inclusive se puderem me dar sugestões, agradeço!!!

Pomadas...


Eu optei pela Desitin, pela fama da qualidade, por tudo o que li e pelas indicações que recebi. Existem 2 versões dela: a azul para prevenção e a roxa para tratamento. Basicamente, se usa muito a azul e, quase nunca a roxa. 

Como a azul é a de uso rotineiro, aquela que se passa a cada troca de fralda, eu trouxe bastante dela, 3 potes (para trocas em casa) e 5 bisnagas (para ter na bolsa dela). Como a promessa de usar a azul corretamente, é que não haverá assaduras, só trouxe 1 pote e 1 bisnaga da roxa, afinal. Inclusive, já vi relatos de quem nunca usou a roxa, pois a azul realmente cumpre o que promete.

Aqui no Brasil, só existe a bisnaga da azul e o preço é mais salgadinho, principalmente se levarmos em conta que será usada sempre, até o desfralde. Tanto a roxa, quanto os potes, não encontramos aqui, ainda.

Espuma Descongestionante...

Eu já li muito a respeito do Soothing Vapor Bath, da Johnsons, e quis trazer para testar, já que não vende no Brasil. Ele é um produto que você coloca na água da banheira e libera vapor de eucalipto e cânfora, ajudando na desobstrução das vias respiratórias. 

Lembrando que, só pode ser usado a partir dos 3 meses do bebê e, nada de exagerar, pois já sabemos que os pediatras recomendam não usar descongestionantes fortes.

Comprei apenas um, pois a embalagem é bem grande e pesada, juntando com os potes das pomadas, que eram minha prioridade, o peso era bem considerável...

Repelente e Protetor Solar...

Os preços lá nos Eua são melhores, que os nossos, para esses tipos de produtos específicos para babys. No nosso caso, eu quis trazer a marca Baby Organics, pela promessa de serem produtos orgânicos, mais naturais, diminuindo significantemente a chance de alergias. 

Como são produtos que não usamos rotineiramente e, só depois que o pediatra autorizar, não trouxe muitos, apenas um de cada, para testar mesmo.

No meio da loja, vi um kit com os produtos menores em uma necessaire e achei interessante para ter na bolsa dela, para passeios curtos ou emergências. Nesse kit, vem protetor solar em creme e em bastão, um repelente e um sanitizante, uma espécie de álcool gel, mas sem o álcool, sabem?!
Lenços umedecidos...

Eu trouxe alguns, que achei serem legais e práticos, pelas minhas pesquisas em vários blogs.
  • Boogie Wipes, (traduzindo, lenço para meleca), como o nome diz, é para coriza e nariz catarrento. Acho que vai ser bem útil em momentos de resfriado e gripe, já que ficar assoando o nariz, com pano ou papel, acaba irritando um pouco a nossa pele, imagina a de um bebê?! Trouxe um pacotão que vem com 3 pacotinhos...
  • Pacifies Wipes é para limpar chupetas, mas pode ser usado para brinquedos ou, qualquer coisa que a criança coloque na boca e que, por ventura, venha a sujar. Comprei apenas para emergências, caso caia no chão e não consiga lavar no momento/local. Por esse motivo, achei que 2 pacotes serão suficientes, vamos ver...
  • O Tooth Tissues é um lenço para limpar por dentro da boca, principalmente a gengiva. Penso que será útil, para quando começar a alimentação e estivermos na rua... Esse foi mais para teste mesmo, não sei se vou usar muito ou se vou querer repor um dia.
  • Hand and Face Wipes são lenços para limpeza das mãos e rosto do bebê. Também comprei apenas para emergências, caso se suje tanto, a ponto de eu não conseguir limpá-la ou lavá-la no momento/local.
Farmácia...

Nessa parte eu fui bem cautelosa, e só trouxe o que realmente achei que valeria a pena, já que com remédios não se brinca, nem se deve utilizar a torto e direito. Lado biomédico falou mais alto! rsrsrs
  • 2 Tylenol infantil - antitérmico e analgésico;
  • 2 Colic Calm - dizem ser O milagre contra cólicas;
  • 2 After Bite Infantil - para picadas de insetos, evitando coceiras e irritações;
  • 1 Orajel Relief - gel para alívio da gengiva, quando os dentes começarem a nascer (tô achando que vou precisar de outro...).
O NoseFrida não é um remédio, mas acho que se inclui nessa parte, pois só será usado quando ela estiver doentinha. Ele é um aspirador nasal que, não precisa ser introduzido na narina, evitando o desconforto que esses produtos costumam causar. Coloca-se próximo à entrada da narina e, sugamos com a nossa boca. Não se preocupe, que tem um filtro que retém a meleca!!! rsrsrs Comprei 3 pacotes de filtros, que vem com 20 unidades. 

Ainda não montei a farmacinha dela completa, faltam os itens de cuidados pessoais e escolher a caixa para armazenar, mas assim que tiver pronta, eu mostro.

Quais produtos para banho vocês me indicam? Pensei no xampu para RN da Johnson ou o da Granado, o que acham?

Beijosssss

19 comentários:

  1. Amando seus posts.... pareço gravida de primiera viagem rsrsrs... adorei os produtos e conheço todos.. tudo aprovado :) a Desitin roxa eu usei muito - leia-se muitas vezes e sou hiper fã... ela funciona muitoooooooo.. realemnte o uso dela é pouco.. acho a quantidade suficiente até 01 aninho e pouco... na verdade vai usar mais quando ela tomar/SE tomar remedios mais forte ou na introdução alimentar que geralemnte dá uma desregulada. Sobre sabonete no inicio usei os mustela e gsotei muito pois na verdade é uma espuminha bemmmmm delicadinha. usei nos 02 primeiros meses.. mas indicaria o granado acho menos agressivo no inicio... beijinhos em vc e na Lulu!!! Marília Colombo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ma! Fico feliz que esteja curtindo e relembrando bons momentos! rsrs
      Essa pomada é unanimidade mesmo, incrível!
      Eu vi que esses que fazem uma espuminha delicada são bacanas mesmo, vou pesquisar mais. Obrigada!
      Beijão

      Excluir
  2. Muito legal, Babi! Alguns produtis eu já ouvi falar, outris foram novidades! Realmente deve ser muito legal fazer o enxoval nos Estados Unidos para ter acesso a esse tanto de coisa!
    Produtos de banho tbm sempre ouço falar da Granado.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Um dos pontos positivos é bem esse mesmo, Tha, as opções que tem lá! Estou de olho na granado, vou visitar um loja deles e me informar melhor...

      Excluir
  3. Babi eu usei um da huggies turma da Mônica qdo rn ele é específico é tipo uma espuminha sabe?!?!
    Aqui por conta da aplv Lorena teve muita assadura e usei dermodex tratamento que é boa,essa do post não conheço!!
    Pra cólica usei manipulação...mas nesse mundo de mãe é tanta coisa que com o tempo vc percebe o que é melhor pra ela !!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar muito bem desse da Huggies, Su! Vou tentar achar aqui dele...
      Isso é verdade, cada uma se adapta a uma coisa, não tem verdade universal...
      Beijão

      Excluir
  4. Olá Babi. Acompanho s eu blog desde a época do casamento. E amo seu post sobre enxoval. Tenho um Baby de 4 meses e o colic calm e excelente. Moro em Araraquara e não existe o colic calm na cidade, porém existe uma farmácia de manipulação que o rei produz é a melhor coisa pra cólica mesmo não conheço igual. Olha sobre produtos de higiene na maternidade usaram jhonson, mas a espuma é muito difícil de sair quando o bebê tem muito cabelo no caso do meu Arthur. Eu preferi usar gramado. Hj já experimento outros tipos para ver se se ele tem alergia a algum, mas graças a Deus ainda não teve a nenhum produy o. Espero que tenha te ajudado. Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Van! Que bom saber que ainda está aqui no blog!!! Fico feliz quando aparece 'gente das antigas"!
      Que bom que o colic calm é eficiente. Mas, quando ele acabar, acho que vou pra homeopatia também...
      Bom saber desse detalhe da Johnson. Tem coisas que só a experiência dos outros para a gente se alertar.
      Beijão

      Excluir
  5. Babi,
    é lenda que precisa passar pomada toda vez! Nao precisa mesmo, apenas um pouquinho quando está vermelhinho é o suficiente. Deve dar até agonia no bebe estar sempre com a bunda melecada. Sei que alguns pediatras recomendam (nao o nosso) e sei que o Hipoglós está inserido na cultura brasileira (assim como a chupeta), mas de verdade nao precisa. Fora que as trocas ficam mais práticas e baratas sem pomada.
    Meu filho nunca teve assadura em 2 anos e em 2 anos nao acabamos nem com uma pomada inteira. Dizem que o importante é trocar as fraldas regularmente (embora meu filho fique 12h com fralda de noite) e secar bem depois de limpar (com uma fralda de pano ou ao ar mesmo).
    O Nose Frida é bom, funciona melhor de tapar a outra narina. Lencinhos sao ótimos para ter na bolsa, em casa um paninho úmido resolve quase tudo.
    Sabonete o melhor é usar pouquinho, RN tem um cheiro tao delicioso! Na verdade nem precisa usar sabonete nenhum no inicinho. Quanto mais tempo eles ficarem com o vernix melhor.
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quis arriscar, Elisa! Sei que cada uma tem uma experiência, fico feliz que você não tenha sofrido com assaduras no seu baby, mas como não conheço a minha ainda, melhor me prevenir!
      Obrigada pela dica de tapar a outra narina, quando for usar o nosefrida.
      Beijão

      Excluir
  6. Babi! Tenho uma curiosidade...qual a validade das pomadas e cremes anti estria que vc comprou? Eu não vou viajar paa fazer enxoval qdo estiver grávida, mas daqui 4 meses farei uma viagem pra Europa e se a validade for longa, pensei em comprar alguma coisa.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pomadas vão até o final de 2017 e os cremes, eu não sei pois joguei a caixa fora. Mas nos frascos, diz que, depois de aberto, 24 meses.
      Beijão

      Excluir
  7. A desistin tbm foi a minha escolhida e quanto ao xampu tbm pensei no RN da jhonson. Nossa é tão bom ver as coisinhas do enxoval ficando tudo ok ne? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um alívio né, Aline?! Estamos sintonizadas então, quanto às escolhas! rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  8. Usei muito o desistin! é muito bom mesmo!!! Achei super esse Soothing Vapor Bath. Não conhecia! Anotado pro próximo baby! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Naity! Nada melhor que, a certeza de que fizemos uma boa escolha. Eu também não conheço o vapor bath, mas vi várias recomendações e um pote grande tava em conta, vamos testar, né?! Acho que um banho quentinho com ele, quando ela tiver obstruída, vai ser uma mão na roda...
      Beijão

      Excluir
  9. Monica mserem@hotmail.com8 de julho de 2016 10:12

    Olá Babi, tudo bem?
    Muito legal seu blog!
    Por acaso alguma chance de vc vender um frasco do Colic Calm pra mim? Eu pedi pra uma amiga trazer dos EUA mas ela só vem no fim de julho, a bebezinha tá sofrendo muito por aqui. Sou de Matão, posso buscar imediatamente! rs Agradeço de qualquer forma!!! Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!