quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Chá de Fraldas da Analu: Entrada e Mesa do Bolo

Oláááá!!!

Esse final de semana foi o Chá da Analu e, vim mostrar para vocês como foi esse dia tão gostoso! Sim, deu trabalho fazer tudo sem ajuda profissional, mas a sensação de dever cumprido, depois de tudo pronto, foi maravilhosa! 

Como falei antes, o tema escolhido foi Jardim das Borboletas, pois tem muita papelaria pronta nesse tema, da marca Cromus. As cores predominantes foram o azul clarinho e lilás, mas tinha um toque de rosa bem suave...

Passei a semana inteira monitorando o tempo, pois Brasília estava extremamente chuvosa, mas o final de semana foi super abençoado! Dois dias de sol lindo, céu azulzinho e nada de chuva! Consegui fazer do jeito que queria, na área externa da casa.

O objetivo era ser o mais econômico possível, deixando os gastos maiores para a parte de comida e bebidas. Para isso, aproveitei todo o mobiliário e acervo de festa da casa da minha sogra, com exceção das mesas dos convidados, que aluguei as de plástico mesmo, já com as toalhas.

Foram convidadas 90 pessoas, preparamos tudo para 65 e foram 60, pela contagem do buffet. Não vai dar para mostrar tudo nesse post, vou ter que dividir em 3 partes, ok?!

A "entrada" do chá:

Assim que chegavam, os convidados viam um baú para colocar as fraldas e o aparador com as lembrancinhas. A decoração dessa área ficou por conta das roupinhas que levei. Fizemos 2 varais, um com bodys e outro com vestidos, intercalando com meias. Ficou bem fofinho e já deu o ar da festa...
Escolhi lembrancinhas comestíveis, pois é o que mais faz sucesso. E, por coincidência, 2 opções de coco, que são receitas de família e, que todos gostam muito e disputam sempre!

A primeira foi bala de coco da D. Milce, avó do maridão e, embalamos em mini marmitinhas, nas cores rosa e azul. A segunda foi o bolo gelado de coco da Vânia (empregada da família há muitos anos), que também foi o bolo do meu casamento. Para dar um ar de lembrancinha para ele, resolvemos fazer bolo no pote.
Em frente ao aparador e baú, fizemos um mini lounge...
 A Mesa do Bolo:

Passando a entrada, já dava para ver a mesa do bolo! Optei por fazer no deck da piscina, na frente de um monte de vasos de buchinhos. Usamos a mesa de vidro da sala de jantar, que tem a base de madeira escura, no tom dos vasos. Para driblar o sol nos doces, colocamos o ombrelone, o que deu um charme a mais!
Eu tinha comprado uma cortina de borboletas para enfeitar atrás do bolo, mas, como não haveria parede, optamos por colar essas borboletas em palitos de churrasco e espetar em todos os vasos de plantas. Ficou um charme a mais!
Como o bolo de verdade seria a lembrancinha, optamos pelo famoso bolo de fraldas. Eu queria o bolo com as fraldas abertas e, minha sogra fez a montagem em 5 minutos, depois de assistir uns tutoriais no youtube. Compramos fitas e, eu fiz a decoração com os laços channel. Para arrematar, escolhi o sapatinho dela que mais tinha a ver com a decoração, um tênis da Tommy, nas cores lilás, rosa e azul...
A decoração da mesa, seguiu a regra da simetria: bolo no centro e peças parecidas, ou iguais, dos dois lados.
Todas as peças são da minha sogra e, os arranjos de flores foram feitos por ela e minha cunhada, com flores que compramos no Ceasa. 
Optamos por colocar os docinhos nas altas e nas quadradas e, enfeitamos com alguns toppers de borboletinhas.
Nas bombonieres tinham marshmellow no formato de borboletas.
Usamos 2 suplats de espelho para fazer uma base para os cupckakes, caso contrário eles ficariam escondidos dentro da bandeja redonda...
Todos os docinhos foram no estilo brigadeiro, pois queria algo com cara de infância e, os sabores escolhidos foram: churros, brigadeiro, beijinho, casadinho, paçoca e farinha láctea. Estavam deliciosos e foram feitos por um casal de senhores, indicação de uma cliente da minha sogra. Super recomendo e o preço é ótimo. Não tenho o contato deles aqui comigo, mas assim que tiver, edito o post!

Como eu sou a única que não gosto do famoso bolo de coco, optei por cupcakes de limão, assim, se sobrassem, me contentava com eles! kkkk A massa era branca, recheio de limão e cobertura de brigadeiro de limão. Estavam fofinhos e azedos, como eu gosto!!!! São da Le Cake, indicação da minha cunhada e super aprovada!

Eu amei tudo! Ficou muito além do que eu esperava, já que fizemos no amadorismo, mas com muitooooo amor! Deixo aqui, meu agradecimento especial, às minhas duas cunhadas e minha sogra, que colocaram a mão na massa comigo e passaram a semana toda correndo de um lado para o outro para conseguirmos fazer tudo!!!

Próximos posts tem muito mais!!!

Beijossss

15 comentários:

  1. Que lindo!! Deve ter sido uma delícia este dia!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Foi uma delícia sim!
      Beijão

      Excluir
  2. Tudo estava mais lindo do que nas fotos! Adorei o tema, a comida, o suco, as companhias e, principalmente, fiquei feliz por participar desse momento com vc! Parabéns pelo lindo chá e estou eu daqui na torcida, doida para acompanhar cada post e cada fase desse seu momento especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tha! Obrigada pela presença!!! Fico feliz que tenha gostado, foi tudo feito com muito carinho!
      Beijão

      Excluir
  3. Tudo estava mais lindo do que nas fotos! Adorei o tema, a comida, o suco, as companhias e, principalmente, fiquei feliz por participar desse momento com vc! Parabéns pelo lindo chá e estou eu daqui na torcida, doida para acompanhar cada post e cada fase desse seu momento especial!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Babi, ficou lindo!
    Ah, aqui em casa fazem aquele chá que pintam a gente sabe? Eu não queeero rs...
    Fui em um chá de uma amiga que eles fizeram umas brincadeiras legais, tinha prêmios de mulherzinha sabe, tipo esmaltes, essas coisas..rs... era entre amigas, as brincadeiras não constrangia ninguém, eram bem tranquilas, ficou bem legal, mas acho que minha família não vai gostar, então não sei ainda como irei fazer. Só sei que não quero que me pintem..kkkkkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fla! Eu não quis brincadeira nenhuma! Já estava tão cansada e com algumas dores por conta da correria, que eu ia só me estressar!
      Acho que vale você ser franca com quem for organizar, ainda mais grávida que as emoções são extremas e, ficar chateada num dia tão bacana, não seria legal!
      Beijão

      Excluir
  5. Eu fiquei "desesperada" pelo post! Ficou tudo muito lindo, de extremo bom gosto.
    Amo quando fica clean!
    Esse doce com doce de leite em cima o que é? fiquei com as "lombrigas" em pânico de vontade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Daia! que bom que gostou e que "correspondi" às suas expectativas! kkkk
      O doce é brigadeiro de churros, o maior sucesso da festa!!!
      Beijão

      Excluir
  6. Ô, linda, quanta delicadeza! Ficou realmente muito bonito. Pena que não deu para irmos, maridón passou mal e teve que ser internado. Mas agora está tudo bem. Tinha sido só uma combinação de medicamentos que "deu ruim". Ufa!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Que lindo!!! Um encanto!
    Parabéns!!! Quero ver fotinhos do barrigão, rsrs
    Beijo!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!