segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Diário da Gravidez: 30ª e 31ª Semanas

Olááááá!!!!

Vamos para mais um diário da gravidez, talvez o último juntando duas semanas! Como estamos na reta final, acredito que, as semanas irão vir com mais novidades e anseios!

A maior mudança que percebi foi o tamanho da barriga e formato. Ela está maiorzinha e mais alta, é muito comum, inclusive, a gente ver o formato da cabeça da Analu, num ponto entre os meus seios. Quer dizer, isso quando ela está quietinha, porque a maior parte do tempo, essa menina é virada no Jiraia, mexe demais da conta! Tem momentos, que me sinto até um pouco enjoada, por conta dos movimentos bruscos dela.
Uma coisa, que marcou bem a 31ª semana, foi ela ter achado as minhas costelas! Gente do céu! Teve um chute/soco que até fiquei sem ar! Soltei um sonoro palavrão! Me pegou de surpresa total!!! Agora, eu já estou me acostumando um pouco, mas essas mexidas nas costelas, às vezes, doem um bocado. Mas, vamos pensar pelo lado positivo? Sinal de que está crescendo e o espaço tá ficando pequeno, não é verdade?!

Ah, momento fofo! Toda vez, que o pai faz carinho na barriga, ela sossega! Na maior parte das vezes, quando não acho mais nenhuma posição na cama para ela quietar o faixo, só pegar a mão do marido e colocar em cima. Impressionante como ela fica quietinha!!! Dá até alívio! rsrsrs

Comecei a sentir algumas pequenas dores, mas nada que me tirem o bom humor, ainda! São dores no osso esterno (entre os seios), principalmente, quando faço movimentos que exigem uma amplitude torácica, como prender o cabelo em um rabo de cavalo, por exemplo. As dores na coluna ainda não apareceram para ficar, vem só de vez em quando, geralmente quando passo o dia todo de um lado para o outro.

Minha agilidade está cada vez menor, como já disse no diário passado. Mas vem se restringindo bem, à medida que, o tempo vai passando. Já faço as coisas bem mais devagar, preciso planejar quando me abaixo ou vou subir numa escada, rsrsrs. Já contei que pra sair da cama, preciso jogar as pernas para fora e só depois dar o impulso, né?! Agora, além disso, preciso me apoiar após o impulso, porque desequilibro um pouco pra frente, com o tamanho da barriga! Parecendo um João bobo! rsrsrs

Chegou a hora, ou melhor, passou da hora de arranjar uma faxineira. Não dou conta mais de fazer a limpeza pesada, que exige além de força, ficar subindo em escadas e mexer com produtos químicos mais fortes.

Os preparativos para a chegada dela já estão na reta final! Comecei a arrumar a mala da maternidade dela e, o mais difícil, que era separar os looks, já está pronto! Preciso correr atrás da minha parte agora!
Não se preocupem! Vai ter post de tudo aqui!!!

Amanhã chegam os móveis do quarto dela e, finalmente vamos começar a arrumar e decorar!!! Se quiserem acompanhar tudo, vou postar no instagram (@blogsimsenhora) e no Snapchat (blogsimsenhora).

Beijossss

5 comentários:

  1. Eita estamos com a mesma quantidade de semanas...e vc tá mais adiantanda que eu,eu ainda nem lavaei as roupinhas...e ainda falta finalizar o enxoval. Ta pertinho. Dá um frio na barriga.

    ResponderExcluir
  2. Realmente você é uma pessoa bem organizada...rsrsrs...o tempo só que passa e já já a Analu irá chegar :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolllll! Tomara que você volte pra ler a resposta! Não estou conseguindo comentar no seu blog, de jeito nenhum!!! Comentei todos os últimos posts e nada do comentário aparecer!
      To triste! Beijao

      Excluir
  3. Ah! Adorei ela se acalmar com o pai! Deve ser uma emoção só!
    Vc me fez pensar em algo que eu não tinha pensado... no final não vou aguentar fazer o serviço de casa. O problema é que sou bem ciumenta com minha casa e é difícil imaginar outra pessoa tomando conta dela. Enfim, terei que me acostumar com a ideia.
    Reta final, Babi! E vc ainda lindona!!

    ResponderExcluir
  4. "virada no jiraia" kkkkkkkkkkkk ri muito...a parte do joão bobo também hehe
    Você está cada dia mais linda, como isso é possível? Muito legal essa interação com o papai dela :D
    Bjokas pra vocês
    Tatah

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!