sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Diário de Gravidez: 28ª e 29ª Semanas

Oláááá!!!

E chegou a hora de contar mais um pouquinho como está sendo a gravidez... Gente, já estou sofrendo por estar chegando cada vez mais perto do parto! Ainda não estou pronta para me despedir da gravidez, da barriga, das mexidas dela... Está tão bom tê-la aqui no forninho!!!

Estou super bem ainda, sem nenhum sintoma chato ou dor. Aliás, as dores, que relatei no diário passado, sumiram. Agora tenho certeza absoluta, que foi por conta do esforço pelo chá mesmo. Aqui, por enquanto, o que vem incomodando mesmo é o calor! Como tá quente, né?! Tem dias que estou na rua e preciso parar um pouco, só por conta da moleza que o calor dá na gente!

A barriga está cada dia maior, mas nada exagerado, acho que a proporção dela está muito boa, por sinal! Estou amando! O único problema desse tamanho e peso todo dela, só é a restrição de movimentos, estou cada vez menos ágil e mais lenta para fazer as coisas. 

Não consigo mais secar meus pés, por exemplo, sem me apoiar! kkkk Se abaixo para pegar algo ou sento no chão, preciso fazer todo um planejamento para me levantar, se eu estiver sozinha, ou pedir ajuda do marido, se ele estiver comigo! Situações que tem gerado risadas e ele acaba enchendo meu saco, dizendo que estou ficando velha! kkkk

Fizemos uma ultra de rotina, só porque já tinha mais de mês da última e estava com saudade de ver nossa bebê. Confesso que, ainda fico tensa no dia, com medo de descobrir alguma coisa errada no desenvolvimento dela. Graças a Deus está tudo bem! Deu para ver bem direitinho o rostinho dela. Aliás, a médica ficou tão encantada com ela se "mostrando toda", que demorou bastante no rostinho dela, só para a gente ficar olhando. Muito legal da parte dela.
Nossa etzinha linda! E essas bochechas?!?!?!
Ana Luisa estava medindo 37 cm e pesando 1,5 Kg. Agora deve estar maiorzinha, pois a cada dia que passa, os movimentos estão mais intensos aqui dentro da barriga. Eu passo, praticamente, o dia todo sentindo ela. Quando sossego então, aí ela faz a festa! kkkk É só deitar para ela começar a folia! Fico um tempão olhando a minha barriga, se deformando de um lado para o outro, fazendo montinhos. Passo a mão nela, tentando adivinhar o que estou pegando, se é cabeça, mãozinha ou pezinho...

Meu sono tem sido muito bom ainda. Claro que, as posições se restringem à dormir de lado ou de barriga para cima, mas ainda não acordo com frequência para ir ao banheiro, foram pouquíssimas as noites que precisei ir, nem preciso de travesseiros extras, para me acomodar melhor. Uma coisa engraçada é levantar da cama. Se estou de barriga para cima, preciso me virar de lado, descer as pernas para conseguir o impulso. kkkk.

Assim, completamos o sétimo mês de pura alegria por aqui! E como andam as gravidinhas que passam por aqui?!

Beijosssss

5 comentários:

  1. Estou que nem você heheh. Está me dando um medinho pq está se aproximando o parto. To cada dia mais lenta, pra levantar da cama é do mesmo jeito, mas ainda tenho dormido bem , o custo é só achar uma posição confortável. Logo, logo estaremos com nosso presentinho nos braços. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee...nossa que linda ela está!!! Eu já estou super ansiosa para a Helena nascer logo...hahahaha
    Também durmo bem, mas as idas aos banheiros são frequentes, desde o comecinho da gestação e também já ta rolando um travesseiro extra embaixo da barriga...kkkkk...bjos

    ResponderExcluir
  3. Que linda Babi! Tá chegando a hora!
    Eu não vejo a hora da minha nascer! kkkkk, só falta alguns meses..rs.
    Quanto ao banheiro, já aconteceu mas dificilmente acordo durante a noite. Dá 6 horas em ponto, daí tenho que levantar..rs.
    Já durante o dia, tem dias que é praticamente o dia todo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vc acredita que tem pouco twmpo que descobri que a barriga se deforma todinha com as mexidas do bebê? Eu sabia que eles davam chutes, mas a barriga se mexer mesmo descobri esses dias pq minha prima tá grávida e filmou isso!
    Que bom que sua gavidez está tranquila, eu fico na torcida para poder dizer o mesmo qdo for minha vez!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Vc acredita que tem pouco twmpo que descobri que a barriga se deforma todinha com as mexidas do bebê? Eu sabia que eles davam chutes, mas a barriga se mexer mesmo descobri esses dias pq minha prima tá grávida e filmou isso!
    Que bom que sua gavidez está tranquila, eu fico na torcida para poder dizer o mesmo qdo for minha vez!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!