segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Meu Enxoval de Gravidez: Absorventes para Seios Laváveis Bamboobies

Oláááá!

Como foram de final de semana? Hoje vou mostrar mais um produto que comprei no enxoval, mas que será para meu uso e não da Lulu! rsrs

Os absorventes para seios descartáveis faziam parte da minha lista de enxoval. Mas, como eram muitas caixas e não poderiam ser desfeitas, por questão de higiene, resolvi pesquisar se valia a pena mesmo trazer dos EUA, ou se seria melhor comprar por aqui. Acabei lendo muitos relatos de mães, que preferiam usar fralda de pano aos descartáveis, pois os mesmos machucavam um pouco ou incomodavam absurdamente quando os bicos estavam rachados. Já fiquei meio tensa...

Nesse meio tempo, vi no snapchat da Thiele, uma blogueira mãe que adoro, comentando que tinha adorado um absorvente de tecido, que uma amiga tinha dado, em formato de coração, da marca Bamboobies, mas que ela tinha comprado nos EUA. Bastou, para eu ir atrás e tentar entender melhor o que era o produto.

Resultado: Me encantei e foi o meu escolhido!!! Avisei para a Ju ,que queria esse e, como é bastante procurado por lá, ela reservou para mim na Babies R us. Comprei a caixa que vem com 4 pares, 3 diurnos e 1 noturno (imagem abaixo).
Duas características me fizeram optar por esse tipo e, não querer os descartáveis:
  • Formato Coração Super Fino:
Essa é a grande sacada da marca. Além de ser super fino, o formato de coração permite uma perfeita acomodação no seio, sem marcar absolutamente nada na roupa, como os descartáveis fazem, por terem o formato em disco. Eu já testei e realmente não dá para perceber que está usando.
Ele é vendido em 2 versões, a diurna (formato de coração), conhecida como regular, e a noturna (formato de disco), conhecida como overnight, por prometer uma noite inteira sem vazamentos. A versão noturna não é tão fina como a diurna, e tem o formato de disco para abranger uma maior área do seio.
  • Os Tecidos:
São confeccionados em algodão orgânico, ultra macio e suave, veludo de bambu e, na camada intermediária, possui uma mescla de cânhamo e algodão orgânico, o que promove uma capacidade super absorvente (ótima para os vazamentos), antimicrobiana (ótima para quando o mamilo estiver rachado).

A camada em contato com o seio combina o algodão orgânico e o veludo de bambu, tornando-o agradável e macio de ser usado, principalmente quando estiver machucado. Um dois pontos mais importantes para mim, pois li muitos comentários reclamando dos descartáveis, que "arranham" o machucado e podem piorar o ferimento. O fato de ser tecido, permite melhor ventilação, contribuindo para uma rápida melhora e cicatrização das fissuras, .

A grande absorção do leite vazado é função da camada do meio, uma mistura de cânhamo e algodão orgânico, conferindo uma característica ultra absorvente, capaz de reter todo o leite que chegar até ali.

A camada em contato com o sutiã é algodão e, também absorvente, possuindo umas linhas internas de retenção do leite, servindo de auxílio para a camada do meio, caso seja necessário. Essa parte pode ser de 3 cores, preta, rosa claro e rosa pink.
Eu não encontrei nenhum blog brasileiro falando sobre eles, acredito que poucas pessoas por aqui conhecem, então achei super válido mostrar mais essa opção para vocês.

Quanto ao preço, achei razoável, se eu for levar em consideração que não precisarei ficar comprando toda hora os descartáveis. É muito fácil de achar para vender em sites americanos e os preços variam apenas pela quantidade que vem em cada embalagem. 

Aqui no Brasil, encontrei um site que vende pelo preço equivalente nos EUA, o que é uma boa, né?! Como nunca testei esse site, não posso recomendar, mas para quem se interessar é o Simple Wishes e, parece ser bem bacana. Eu guardei ele, caso eu precise comprar mais!

Espero que tenham gostado da dica! 
Beijosssss

Um comentário:

  1. Adorei! Pq já dizem que a amamentação não é fácil, então tem mesmo que prioriza um produto que vai trazer conforto!
    Eu estou aqui pensando que qdo a Analu nascer vou sentir falta da frequência dos posts, mas estarei feliz de saber que vc curtirá bastante a Analu!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!