quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Lavando o Enxoval...

Olááááá!!!

Eu dei uma sumidinha básica, para descansar um pouco e planejar os próximos passos! Como estou completando 30 semanas (tchau sétimo mês e bem-vindo, oitavo!), me assustei em pensar que, daqui a 8 semanas, já podemos ter o parto!!! Tecnicamente, pode nascer até antes, mas vamos pensar em condições normais de gestação, ok?!

Então, corri para providenciar a lavagem das roupinhas, assim, quando os móveis chegarem, só precisarei passar para organizar tudo em seu lugar!

Primeiro passo foi decidir o sabão líquido ideal para a lavagem das roupas do bebê. Fui no mercado ver as opções, tirei uma foto de todas e pedi ajuda no instagram. Foi, praticamente, unanimidade a indicação do Ola para bebês. Ainda comprei o Omo para roupas delicadas escuras e o amaciante Mon Biju para bebês. Sei que o uso do amaciante, ainda divide opiniões entre as mães, mas decidi trazer.

Antes de começar a lavar, fiz a higienização da máquina como manda o fabricante. Ao todo foram 4 lavagens, todas no ciclo delicado da máquina.
As duas primeiras lavagens foram as roupas de cama e banho. Primeiro, lavei tudo referente ao berço, do protetor de berço aos lençóis, as mantas e cueiros e, depois que secou e liberou o varal, passei para as toalhas, fraldas, panos de boca...

Usei sacos protetores para lavar as peças mais delicadas, como as bordadas, de linha e tricot...
 Depois de secas, armazenei todas as roupas em sacos à vácuo, assim ,não empoeiram de novo.



As duas primeiras etapas levaram o final de semana todo. Agora na segunda, lavei todas as roupas RN e 3 meses (bodys, conjuntos, vestidos, meias, babadores...) divididas em 2 máquinas, uma com roupas escuras e, outra com as claras.

À medida que ia separando as roupas, já aproveitei para cortar todas as etiquetas que poderiam machucar ou causar alergia na baby.
Para as roupas escuras/coloridas, usei o Omo roupas delicadas escuras e, para as roupas claras, usei o Ola do mesmo jeito que as roupas de cama e banho.
Depois de secas, separei novamente os tamanhos e armazenei, também, em sacos à vácuo. Quando a cômoda chegar, eu passo as roupas e organizo nas gavetas.

Quando for passar e organizar, aproveito para montar a mala da maternidade!

Beijossss

5 comentários:

  1. Ai que gostoso né? Não vejo a hora de começar a organizar as coisinhas da helena!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa passa muito rapido ja no oitavo mes....rsrs...muita organizada...tbm usei Ola. bjosss

    ResponderExcluir
  3. Owww meu Deus que gostoso, muito capricho e organização hein mamãe!!!! Analu vai amar... Bjss

    ResponderExcluir
  4. Cansei só de ler! Rs.
    Eu admiro o quanto vc é organizada e faz td com amor!!!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Cansei só de ler! Rs.
    Eu admiro o quanto vc é organizada e faz td com amor!!!
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!