terça-feira, 29 de março de 2016

Lingeries e Pijamas para Amamentação: Minhas Escolhas...

Oláááá!!!

Quando chegou o momento de ir atrás desses itens, eu penei um pouquinho, pois, na maioria dos casos, os produtos não são bonitos, a variedade é restrita e os tons de bege, principalmente nos sutiãs, prevalecem. Outro ponto que pegou para mim, que sou magra, foram os tamanhos das camisolas. Tudo o que experimentava P, dessas próprias para maternidade, ficavam enormes! Não importava se eram de lojas de departamento ou lojas específicas (que ainda tem um preço alto).

Assim, resolvi não sofrer. Para os pijamas e camisolas, defini que não iria comprar nada específico para maternidade ou amamentação. Iria atrás de opções com botões na frente, mas que pudessem ser usadas até mesmo depois desse período. Achei lindas opções nas lojas de departamento ou fast fashion (Renner, Riachuelo, C&A...). 
Algumas opções da Renner...
Quanto aos sutiãs, esses eu decidi que gastaria um pouquinho mais, mas escolheria o que me fizesse sentir melhor, mais bonita, sem vergonha de me olhar no espelho ou aparecer na frente do marido... Sim, a auto-estima é um fator importante a ser considerado, principalmente no puerpério, quando estamos tão abaladas emocionalmente.

O recomendado são os modelos forrados de algodão, por conta do conforto e menor incidência de infecções, sem aro e sem bojo, embora esses últimos quesitos já esteja aparecendo nas lojas. 

Eu mesma prefiro sutiãs com aro e bojo, mas fui experimentar alguns deles e, no teste de abrir para expor o seio, o bojo precisa ser amassado e, mesmo assim fica subindo e cobrindo parcialmente o seio, o que, a meu ver, deve dificultar bem o processo de amamentação na pega do bebê (que já não é simples), além de incomodá-lo, já que ficará no rostinho dele. Além disso, dependendo do tecido que reveste a taça por fora, depois de tanto dobrar, acaba ficando cheio de marcas (estriado) e feio, dando para ver até pela roupa. Assim, optei por modelos sem bojo e sem aro, mas com a costura embaixo reforçada, garantindo a sustentação.

Para o dia a dia, escolhi um modelo da Any Any, que achei com o preço justo, bonito com um detalhe em renda, e confortável. Acabei tendo a sorte de ganhar das minhas cunhadas os conjuntos dele, nas 3 cores disponíveis: cinza mescla, branco e preto. Vou postar o cinza que dá para ver melhor os detalhes.
Para dias mais especiais ou saídas à noite, me dei ao luxo de comprar 2 mais bonitos, de renda, mas ainda sim, garantindo os requistos de serem forrados com algodão, sem bojo e com costura reforçada ao invés de aro. Escolhi o modelo de amamentação da Loungerie, loja que gosto muito, que também tem um preço bem ok,e opções lindas! Peguei nas cores blush e preta e escolhi calcinhas de outros modelos, sem ser pós parto mais alta, pois acredito que só vou usar esses mesmo, depois do resguardo.
Quanto às calcinhas pós-parto, comprei apenas algumas, nas cores blush (bege rosado) e pretas. Todas altas, forradas de algodão e com alguma compressão na região abdominal, para que eu me sinta mais confortável e minimize a sensação de "tudo solto" por dentro. Escolhi os modelos da trifil.

Em relação à cinta, o uso depende de cada médico. Tem quem permita o uso logo após o parto, os que pedem para usar só depois de uma semana e, alguns proibem. A minha disse que se for parto normal, talvez eu não sinta necessidade, só as calcinhas de compressão já me ajudem. Se for cesárea, disse que ajuda bem na postura e minimiza o desconforto pós cirurgia, nos movimentos de senta, deita e levanta.

Eu não comprei, deixei a cargo da minha sogra esteticista que, trabalha com pós cirúrgico e, conhece as melhores marcas para cada caso. Ela trará quando Analu nascer e cuidará de mim em todos os cuidados pós-parto!!!

Beijossss

4 comentários:

  1. Lindas escolhas, amei os sutiens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas escolhas, amei os sutiens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, fiz como vc nos pijamas, comprei modelos normais com botões na frentes, essas roupas geralmente são grandes e os P serviram bem com o barrigão...rsrs...ainda preciso ver os sutiãs e as calcinhas, gostei desse modelo da Triffil, vou ver se acho por aqui...bjos

    ResponderExcluir
  4. Os pijaminhas são lindos e, como vc disse, podem ser usados depois. Gostei das suas escolhas! =)

    Beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!