terça-feira, 19 de abril de 2016

Diário de Gravidez: 39ª Semana - Reta Final

Oláááá!!!

Eu sei que prometi esse post para ontem, mas como tive ultrassom, queria incluir ele também, então cá estou, para contar tudo! Aliás, enquanto escrevo, saibam que estão em tempo real comigo. Nesse, não estou mais falando do que passou há algum tempo, mas do que está acontecendo dos últimos dias, para cá! Até porque a DPP é daqui 2 dias, 21/04!!!

Como sabem, desde a semana passada que, estou nessa de a qualquer momento ela pode vir! Confesso que não estou ansiosa, ela e Deus já combinaram o dia, mas cada saída nossa, agora, é cheia de adrenalina, pois não sabemos, se ela vai começar a dar os sinais, nem quais sinais vão ser, se serão só as contrações, ou a bolsa vai romper?! kkkkkk

No último diário, contei que fomos ao teatro e, como ele não tinha ar condicionado, por ser um prédio histórico, estava extremamente abafado, quente e cheio de gente. No dia seguinte, acordei com a minha rinite atacando. Não tomei meu remédio, pois ele me derruba por um dia inteiro, imagina o que aconteceria com a Analu, tadinha... Passei a semana inteira meio ruinzinha, mas deixei por conta do meu sistema imunológico até o dia da consulta, na sexta passada.

Acredito que, a rinite tenha incomodado ela também, pois passou a segunda e terça, passadas, mexendo freneticamente, sem parar um minuto sequer. Na terça à noite, eu já não aguentava mais de tanta dor dessas mexidas, pois esticam muito a pele, dá para sentir cada ossinho dela. Chorei muitoooo, tanto de dor, quanto de culpa por estar brava com ela. Apelei para o chá de camomila, rezei bastante com a mão na barriga e coloquei música clássica para ela ouvir. Deu certo! Dormimos as duas feito anjos! No dia seguinte, já estava mais tranquila e ela voltou ao normal! rsrsrs

Na consulta de sexta, autorizei a médica a fazer o toque. O colo do útero estava mais baixo do que o da consulta anterior, mas bem fechado ainda, e com o tampão mucoso. Ou seja, tudo certo, nada indicando que seria logo, mas como a médica mesmo disse: "Quem decide é a Analu"!

A médica me deu parabéns, pois geralmente nessa altura da gravidez, a maioria das mulheres já estão cheias de queixas, não aguentam mais e tal. Eu continuo super ativa, não tenho queixa alguma e estou super tranquila. Disse que posso continuar normalmente, nada de ficar de repouso esperando, mas ficar atenta aos sinais do corpo.

Ontem, fui fazer outro ultrassom com doppler, para ver se ela continua sendo bem nutrida e, como já era de se esperar, está tudo dentro dos conformes. Os fluxos sanguíneos, umbilical e cerebral, estão ótimos, ela está sendo bem nutrida, com o peso estimado de 3,6 kg e tamanho de 50 cm. Um bebezão que, espero não dar trabalho para sair!!! kkkkk
Já está bem encaixada, o que deixa até com o rostinho amassado, tadinha, mas são as bochechas e boca mais fofas do mundo! Aliás, aqui vai um segredo meu: ela é tão fofa e linda no ultra, que morro de medo de nascer feia! rsrsrs Bem bobo, né?! Mas, que atire a primeira pedra, a mãe que não pensou nisso nenhuma vez!

Uma observação curiosa: tanto a minha obstetra quanto a médica do ultra, estão impressionadas como ela mexe muito ainda, para uma bebê grande e encaixada já! Será hiperativa essa menina, gente?! Vamos descobrir! rsrsrs

Hoje, ao acordar, é que me toquei que ela está prevista para daqui 2 dias! Não sei porque, na minha cabeça, era só para semana que vem! Ainda pode ser, né, afinal quem vai escolher é ela. Mas, de repente, me deu uma coisa esquisita, ouso dizer até uma certa tristeza, de que a barriga vai sumir, que vamos deixar de ser uma só!

Quanto aos sinais, apenas as contrações de treinamento, que são cólicas e endurecimento da barriga. Minha médica disse que a contração pra valer mesmo, ela sai da lombar e vem pro pé da barriga. Essa eu não tive ainda e, fico prestando atenção quando as cólicas acontecem.

Amanhã, temos consulta novamente e, a qualquer momento, posso vir contar que ela nasceu! Fazer post, aqui no blog, demanda um certo tempo, quem tem blog sabe. Então, para saber mesmo em tempo real, sugiro me seguir no instagram, porque é mais dinâmico e, consigo postar rápido!!!

Beijossssss

6 comentários:

  1. É tudo tão emocionante!
    você esta igualzinha a Lú (blog Chata de Galocha) quando ela teve a Bia foi igualzinho. Não sei se já leu o post do emocionante parto dela, é de chorar horrores de tão lindo!!
    Deus lhe de uma boa hora.

    ResponderExcluir
  2. Eeeee Analu!! Quer sair do forninho não!
    Sabe o que é bom! kkkkkkk
    Entro no instagram todos os dias pra ver se já nasceu!
    Deus abençoe vcs!
    Bjao Babi!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta emoção!!!!
    Que Nossa Senhora do Bom Parto te dê uma boa hora, te abençoe e proteja!! Que a Analu venha com muita saúde!!!
    Que Deus abençoe vcs!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe e proteja e te dê uma boa hora. Que Analu venha com muita saúde.
    Felicidades a família
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Confesso que achava que ela já havia nascido, vinha aqui várias vezes saber notícias, rss. Uma pena que eu não tenha instagram, meu celular é velhinho e não tem mais espaço pra eu baixar

    ResponderExcluir
  6. Que você tenha um bom parto. Viva intensamente esse momento do parto, tente guardar cada momento na memória, é intenso e passa rápido. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!