segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Diário da Gravidez: 30ª e 31ª Semanas

Olááááá!!!!

Vamos para mais um diário da gravidez, talvez o último juntando duas semanas! Como estamos na reta final, acredito que, as semanas irão vir com mais novidades e anseios!

A maior mudança que percebi foi o tamanho da barriga e formato. Ela está maiorzinha e mais alta, é muito comum, inclusive, a gente ver o formato da cabeça da Analu, num ponto entre os meus seios. Quer dizer, isso quando ela está quietinha, porque a maior parte do tempo, essa menina é virada no Jiraia, mexe demais da conta! Tem momentos, que me sinto até um pouco enjoada, por conta dos movimentos bruscos dela.
Uma coisa, que marcou bem a 31ª semana, foi ela ter achado as minhas costelas! Gente do céu! Teve um chute/soco que até fiquei sem ar! Soltei um sonoro palavrão! Me pegou de surpresa total!!! Agora, eu já estou me acostumando um pouco, mas essas mexidas nas costelas, às vezes, doem um bocado. Mas, vamos pensar pelo lado positivo? Sinal de que está crescendo e o espaço tá ficando pequeno, não é verdade?!

Ah, momento fofo! Toda vez, que o pai faz carinho na barriga, ela sossega! Na maior parte das vezes, quando não acho mais nenhuma posição na cama para ela quietar o faixo, só pegar a mão do marido e colocar em cima. Impressionante como ela fica quietinha!!! Dá até alívio! rsrsrs

Comecei a sentir algumas pequenas dores, mas nada que me tirem o bom humor, ainda! São dores no osso esterno (entre os seios), principalmente, quando faço movimentos que exigem uma amplitude torácica, como prender o cabelo em um rabo de cavalo, por exemplo. As dores na coluna ainda não apareceram para ficar, vem só de vez em quando, geralmente quando passo o dia todo de um lado para o outro.

Minha agilidade está cada vez menor, como já disse no diário passado. Mas vem se restringindo bem, à medida que, o tempo vai passando. Já faço as coisas bem mais devagar, preciso planejar quando me abaixo ou vou subir numa escada, rsrsrs. Já contei que pra sair da cama, preciso jogar as pernas para fora e só depois dar o impulso, né?! Agora, além disso, preciso me apoiar após o impulso, porque desequilibro um pouco pra frente, com o tamanho da barriga! Parecendo um João bobo! rsrsrs

Chegou a hora, ou melhor, passou da hora de arranjar uma faxineira. Não dou conta mais de fazer a limpeza pesada, que exige além de força, ficar subindo em escadas e mexer com produtos químicos mais fortes.

Os preparativos para a chegada dela já estão na reta final! Comecei a arrumar a mala da maternidade dela e, o mais difícil, que era separar os looks, já está pronto! Preciso correr atrás da minha parte agora!
Não se preocupem! Vai ter post de tudo aqui!!!

Amanhã chegam os móveis do quarto dela e, finalmente vamos começar a arrumar e decorar!!! Se quiserem acompanhar tudo, vou postar no instagram (@blogsimsenhora) e no Snapchat (blogsimsenhora).

Beijossss

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Nosso Ensaio à Espera da Analu...


Oláááá!!!


Lembram que comentei no post sobre inspirações de fotos, que nosso ensaio estava chegando e não queria mostrar a barriga, queria mais um ensaio de namoro mesmo?! Pois bem, recebemos as fotos e, sou suspeita para falar, mas amei!!!

As fotos foram feitas em Brasília, nas entrequadras 107 e 308 sul, consideradas as quadras modelo de arquitetura da cidade. Nossos fotógrafos foram os queridos Rafael e Lorena, da Monjardim Noleto, os mesmo que fizeram nosso casamento!

A semana inteira choveu em Brasília, menos na sexta, dia do ensaio, e no final de semana, que foi o chá! Deus foi generoso em ouvir nossas preces!

Foram mais de 170 fotos, trouxe aqui algumas das que mais gostei...

 
 
Beijosssss

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Meu Enxoval de Gravidez: Preparação/Produtos para Amamentação

Oláááá!

A amamentação é a parte mais complicada para se preparar na gravidez, porque é algo que nunca sabemos como vai ser, até chegar a hora. Todo mundo deseja que seja tranquilo e fácil, mas sabemos que não é bem assim... Pode doer, empedrar, os bicos racharem/sangrarem, o bebê pode não ter a pega correta... 

Uma boa parte (para não dizer a maioria) das mães, tem algum grau de dificuldade nesse quesito e, seria muita ingenuidade minha ficar pensando que passarei incólume por ela. Pode até ser que sim, mas não sou dessas que deixa quieto e espera para ver, prefiro me preparar para o pior, porque se não for, estou no lucro.

Assim, alguns itens do enxoval foram comprados pensando nesse processo e, só vou saber se valeu a pena comprar ou não, quando chegar a minha hora!

Bomba de Leite: 

Eu li muito sobre esse item e vi que, quem usava gostava muito, pelo alívio, não só de esvaziar o seio, como ajudava no desempedramento e, era uma forma de dar leite materno se, não pudesse por algum motivo, amamentar diretamente. Vi, também, que as versões manuais eram muito criticadas pela dificuldade do manuseio e, que as elétricas eram bem elogiadas pela praticidade e rapidez.

Pesquisei os preços por aqui e, vi que a diferença é absurda, então optei por incluir na minha lista de enxoval. A escolhida foi a bomba elétrica Swing (de uma bomba só) da marca Medela, pois era a mais indicada nas pesquisas que fiz. Depois, descobri que a marca é mundialmente reconhecida, por ser especialista em produtos para amamentação, inclusive para a área médica.

Embora exista a versão de 2 bombas, para extração simultânea dos 2 seios, achei a de uma bomba só o suficiente, pois pode ser que use pouco (o que confesso, acho difícil). Meu principal objetivo é armazenar leite para emergências e saídas rápidas de casa, sem a Analu e, quem sabe, se for eu for uma fonte generosa de leite, extrair para doar! Ficarei muito feliz, se conseguir!

O que ela promete:
  • Eficaz: extraia mais leite em menos tempo, graças à tecnologia 2-Phase Expression: baseada no ritmo natural de sucção dos bebês, que intercalam movimentos curtos e movimentos mais longos e intensos, garantindo desta forma uma ejecção de leite ideal. 
  • A descida do leite é mais rápida e, a máxima ejeção reduz, significativamente, o tempo da extração. Assim sendo pode extrair mais leite em menos tempo – e de forma mais confortável.
  • Confortável: vários níveis e regulações de vácuo
  • Fácil de usar: Fácil de montar, utilizar e limpar 
  • Prático: design compacto e silencioso, ideal para uma extração de leite discreta
Foi o item de maior investimento no quesito amamentação, mas o preço que é vendida no Brasil é surreal. Comprei ainda, os sacos e alguns potes para congelar o leite, todos acoplam diretamente na bomba.

Conchas Formadoras de Mamilos e Coletoras de Leite:

Eu tenho mamilos pseudoinvertidos, ou seja, apesar de serem voltados para dentro dos seios, eles se projetam para fora quando estimulados. Isso quer dizer que, a amamentação, no meu caso, é uma caixinha de surpresa, pois a pega do bebê pode ser ok, ou um pouco mais dificultosa.

Para tentar driblar essa possível dificuldade, fiz questão de comprar as conchas formadoras de mamilos, que estimulam a projeção do bico para fora.
Deve-se iniciar o uso, ainda na gestação, por algumas horas todos os dias, mas não pode dormir com elas. Algumas marcas recomendam iniciar o uso a partir do 6º mês, mas a minha médica pediu para eu esperar um pouco mais o final da gestação, pois o estímulo pode aumentar a liberação da ocitocina que, por sua vez, pode levar a um trabalho de parto precoce. Acredito que, na próxima consulta (início de março) ela já me libere.
Escolhi a da marca Medela, por ela ser 2 em 1, ou seja, quando já estiver amamentando, é só trocar a base com orifício pequeno, por outra com orifício maior, virando um coletor de leite e protetor de mamilo. 
Na caixa vem como a imagem abaixo. A tampa, com esses furinhos para ventilação (que devem sempre ser posicionados para cima), e 2 bases, uma com orifício menor, que estimulará a projeção do mamilo para fora e, a outra com orifício maior, que fará as vezes de coletor de leite e proteção do mamilo, quando estiver fissurado (rachado).
Pomada de Lanolina Lansinoh:

Essa eu escolhi pela marca mesmo, além das várias indicações que recebi, de que ela realmente cumpre o que promete. Sua composição é 100% lanolina, sem nenhum aditivo ou conservante, torando-a realmente inofensiva para o bebê, dispensando a necessidade de remover o produto para a amamentação. 


A marca recomenda iniciar o uso ainda na gestação, a partir do sétimo mês, para hidratar e preparar a pele. Essa semana, já passou a fazer parte da minha rotina diária de cuidados.

Terapia 3 em 1 para Seios - TheraPearl Lansinoh:

Esse produto eu não conhecia, mas depois lendo as resenhas americanas, me pareceu ser uma ajuda e tanto... São compressas atóxicas e reutilizáveis, com design que encaixa perfeitamente nos seios (fornecendo alívio 360°) e, nas bombas de leite. 

Podem ser utilizadas quentes, mornas ou frias, dependendo do objetivo a ser tratado, por isso chamada 3 em 1.

  • Compressa fria para aliviar o ingurgitamento do mamilo (quando ele fica tão inchado que fica plano), o inchaço do seio e a dor. Tem que deixar no congelador por, pelo menos, duas horas.

  • Compressa quente para aliviar mastites e dutos obstruídos: É só esquentar no micro-ondas por 15 segundos.

  • Compressas mornas/quentes, utilizadas junto com a bomba tira-leite, reduzem o tempo de extração, auxiliando na descida do leite.

Eu sou super a favor de compressas para várias situações. É uma forma natural de aliviar sintomas que, na maioria das vezes, ajuda e muito, não é verdade?! Então, por que seria diferente na amamentação?! Se eu puder solucionar eventuais problemas nos seios "apenas" com compressas, já valeu!!!

Como falei lá em cima, não sei o que de fato vou usar ou vai funcionar, mas preferi me precaver! Infelizmente, não conseguimos prever como vai ser a nossa amamentação. Então, nos resta informar, sermos realistas de que pode ser dificultosa no começo e, nos preparar da melhor forma possível.

Já me informei sobre o banco de leite aqui de Jundiaí, pois é lá, aonde terei todo o apoio e ajuda em qualquer dificuldade que eu venha ter!

Ufa! Post grande, mas feito com todo carinho do mundo!
Beijosssss

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Meu Enxoval de Gravidez: Absorventes para Seios Laváveis Bamboobies

Oláááá!

Como foram de final de semana? Hoje vou mostrar mais um produto que comprei no enxoval, mas que será para meu uso e não da Lulu! rsrs

Os absorventes para seios descartáveis faziam parte da minha lista de enxoval. Mas, como eram muitas caixas e não poderiam ser desfeitas, por questão de higiene, resolvi pesquisar se valia a pena mesmo trazer dos EUA, ou se seria melhor comprar por aqui. Acabei lendo muitos relatos de mães, que preferiam usar fralda de pano aos descartáveis, pois os mesmos machucavam um pouco ou incomodavam absurdamente quando os bicos estavam rachados. Já fiquei meio tensa...

Nesse meio tempo, vi no snapchat da Thiele, uma blogueira mãe que adoro, comentando que tinha adorado um absorvente de tecido, que uma amiga tinha dado, em formato de coração, da marca Bamboobies, mas que ela tinha comprado nos EUA. Bastou, para eu ir atrás e tentar entender melhor o que era o produto.

Resultado: Me encantei e foi o meu escolhido!!! Avisei para a Ju ,que queria esse e, como é bastante procurado por lá, ela reservou para mim na Babies R us. Comprei a caixa que vem com 4 pares, 3 diurnos e 1 noturno (imagem abaixo).
Duas características me fizeram optar por esse tipo e, não querer os descartáveis:
  • Formato Coração Super Fino:
Essa é a grande sacada da marca. Além de ser super fino, o formato de coração permite uma perfeita acomodação no seio, sem marcar absolutamente nada na roupa, como os descartáveis fazem, por terem o formato em disco. Eu já testei e realmente não dá para perceber que está usando.
Ele é vendido em 2 versões, a diurna (formato de coração), conhecida como regular, e a noturna (formato de disco), conhecida como overnight, por prometer uma noite inteira sem vazamentos. A versão noturna não é tão fina como a diurna, e tem o formato de disco para abranger uma maior área do seio.
  • Os Tecidos:
São confeccionados em algodão orgânico, ultra macio e suave, veludo de bambu e, na camada intermediária, possui uma mescla de cânhamo e algodão orgânico, o que promove uma capacidade super absorvente (ótima para os vazamentos), antimicrobiana (ótima para quando o mamilo estiver rachado).

A camada em contato com o seio combina o algodão orgânico e o veludo de bambu, tornando-o agradável e macio de ser usado, principalmente quando estiver machucado. Um dois pontos mais importantes para mim, pois li muitos comentários reclamando dos descartáveis, que "arranham" o machucado e podem piorar o ferimento. O fato de ser tecido, permite melhor ventilação, contribuindo para uma rápida melhora e cicatrização das fissuras, .

A grande absorção do leite vazado é função da camada do meio, uma mistura de cânhamo e algodão orgânico, conferindo uma característica ultra absorvente, capaz de reter todo o leite que chegar até ali.

A camada em contato com o sutiã é algodão e, também absorvente, possuindo umas linhas internas de retenção do leite, servindo de auxílio para a camada do meio, caso seja necessário. Essa parte pode ser de 3 cores, preta, rosa claro e rosa pink.
Eu não encontrei nenhum blog brasileiro falando sobre eles, acredito que poucas pessoas por aqui conhecem, então achei super válido mostrar mais essa opção para vocês.

Quanto ao preço, achei razoável, se eu for levar em consideração que não precisarei ficar comprando toda hora os descartáveis. É muito fácil de achar para vender em sites americanos e os preços variam apenas pela quantidade que vem em cada embalagem. 

Aqui no Brasil, encontrei um site que vende pelo preço equivalente nos EUA, o que é uma boa, né?! Como nunca testei esse site, não posso recomendar, mas para quem se interessar é o Simple Wishes e, parece ser bem bacana. Eu guardei ele, caso eu precise comprar mais!

Espero que tenham gostado da dica! 
Beijosssss

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Diário de Gravidez: 28ª e 29ª Semanas

Oláááá!!!

E chegou a hora de contar mais um pouquinho como está sendo a gravidez... Gente, já estou sofrendo por estar chegando cada vez mais perto do parto! Ainda não estou pronta para me despedir da gravidez, da barriga, das mexidas dela... Está tão bom tê-la aqui no forninho!!!

Estou super bem ainda, sem nenhum sintoma chato ou dor. Aliás, as dores, que relatei no diário passado, sumiram. Agora tenho certeza absoluta, que foi por conta do esforço pelo chá mesmo. Aqui, por enquanto, o que vem incomodando mesmo é o calor! Como tá quente, né?! Tem dias que estou na rua e preciso parar um pouco, só por conta da moleza que o calor dá na gente!

A barriga está cada dia maior, mas nada exagerado, acho que a proporção dela está muito boa, por sinal! Estou amando! O único problema desse tamanho e peso todo dela, só é a restrição de movimentos, estou cada vez menos ágil e mais lenta para fazer as coisas. 

Não consigo mais secar meus pés, por exemplo, sem me apoiar! kkkk Se abaixo para pegar algo ou sento no chão, preciso fazer todo um planejamento para me levantar, se eu estiver sozinha, ou pedir ajuda do marido, se ele estiver comigo! Situações que tem gerado risadas e ele acaba enchendo meu saco, dizendo que estou ficando velha! kkkk

Fizemos uma ultra de rotina, só porque já tinha mais de mês da última e estava com saudade de ver nossa bebê. Confesso que, ainda fico tensa no dia, com medo de descobrir alguma coisa errada no desenvolvimento dela. Graças a Deus está tudo bem! Deu para ver bem direitinho o rostinho dela. Aliás, a médica ficou tão encantada com ela se "mostrando toda", que demorou bastante no rostinho dela, só para a gente ficar olhando. Muito legal da parte dela.
Nossa etzinha linda! E essas bochechas?!?!?!
Ana Luisa estava medindo 37 cm e pesando 1,5 Kg. Agora deve estar maiorzinha, pois a cada dia que passa, os movimentos estão mais intensos aqui dentro da barriga. Eu passo, praticamente, o dia todo sentindo ela. Quando sossego então, aí ela faz a festa! kkkk É só deitar para ela começar a folia! Fico um tempão olhando a minha barriga, se deformando de um lado para o outro, fazendo montinhos. Passo a mão nela, tentando adivinhar o que estou pegando, se é cabeça, mãozinha ou pezinho...

Meu sono tem sido muito bom ainda. Claro que, as posições se restringem à dormir de lado ou de barriga para cima, mas ainda não acordo com frequência para ir ao banheiro, foram pouquíssimas as noites que precisei ir, nem preciso de travesseiros extras, para me acomodar melhor. Uma coisa engraçada é levantar da cama. Se estou de barriga para cima, preciso me virar de lado, descer as pernas para conseguir o impulso. kkkk.

Assim, completamos o sétimo mês de pura alegria por aqui! E como andam as gravidinhas que passam por aqui?!

Beijosssss

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Lavando o Enxoval...

Olááááá!!!

Eu dei uma sumidinha básica, para descansar um pouco e planejar os próximos passos! Como estou completando 30 semanas (tchau sétimo mês e bem-vindo, oitavo!), me assustei em pensar que, daqui a 8 semanas, já podemos ter o parto!!! Tecnicamente, pode nascer até antes, mas vamos pensar em condições normais de gestação, ok?!

Então, corri para providenciar a lavagem das roupinhas, assim, quando os móveis chegarem, só precisarei passar para organizar tudo em seu lugar!

Primeiro passo foi decidir o sabão líquido ideal para a lavagem das roupas do bebê. Fui no mercado ver as opções, tirei uma foto de todas e pedi ajuda no instagram. Foi, praticamente, unanimidade a indicação do Ola para bebês. Ainda comprei o Omo para roupas delicadas escuras e o amaciante Mon Biju para bebês. Sei que o uso do amaciante, ainda divide opiniões entre as mães, mas decidi trazer.

Antes de começar a lavar, fiz a higienização da máquina como manda o fabricante. Ao todo foram 4 lavagens, todas no ciclo delicado da máquina.
As duas primeiras lavagens foram as roupas de cama e banho. Primeiro, lavei tudo referente ao berço, do protetor de berço aos lençóis, as mantas e cueiros e, depois que secou e liberou o varal, passei para as toalhas, fraldas, panos de boca...

Usei sacos protetores para lavar as peças mais delicadas, como as bordadas, de linha e tricot...
 Depois de secas, armazenei todas as roupas em sacos à vácuo, assim ,não empoeiram de novo.



As duas primeiras etapas levaram o final de semana todo. Agora na segunda, lavei todas as roupas RN e 3 meses (bodys, conjuntos, vestidos, meias, babadores...) divididas em 2 máquinas, uma com roupas escuras e, outra com as claras.

À medida que ia separando as roupas, já aproveitei para cortar todas as etiquetas que poderiam machucar ou causar alergia na baby.
Para as roupas escuras/coloridas, usei o Omo roupas delicadas escuras e, para as roupas claras, usei o Ola do mesmo jeito que as roupas de cama e banho.
Depois de secas, separei novamente os tamanhos e armazenei, também, em sacos à vácuo. Quando a cômoda chegar, eu passo as roupas e organizo nas gavetas.

Quando for passar e organizar, aproveito para montar a mala da maternidade!

Beijossss